Menu

Coluna / Kica Customiza / Customizando a sapatilha sem graça em 3, 2, 1...

É só o outono dar o ar de sua graça, e as rasteirinhas começam a perder lugar para as sapatilhas, que além de super confortáveis, estão cada vez mais versáteis e ajudam na composição de looks que exigem um capricho, sem excesso de seriedade.

As sapatilhas estão cada vez mais versáteis e ajudam na composição de looks que exigem um capricho, sem excesso de seriedade / Foto Ilustrativa: youfashion.com.brAs sapatilhas estão cada vez mais versáteis e ajudam na composição de looks que exigem um capricho, sem excesso de seriedade / Foto Ilustrativa: youfashion.com.br

A minha escolhida da vez, é uma pretinha básica que já foi usada várias vezes, normalmente para o trabalho. Ela tinha um lacinho bem discreto, mas que soltou acidentalmente, o que me obrigou a retirar o laço do outro pé. Com este ocorrido ela ficou meio abandonada, sem graça, vazia. Por que não customiza-la?

Esta é uma customização muito fácil. O material necessário foi 26 cm de fio de camurça com tachinhas douradas (13 cm para cada pé - mas este tamanho pode variar de acordo com a circunferência da sua sapatilha), duas pedras (no meu caso, retiradas de um antigo brinco que quebrou kkkkkk) e esta cola (que eu estou amando porque é muito boa - a mesma que o pessoal usa para customizar chinelo).Todo o material você encontra em lojas de aviamento.

Materiais para a customização / Foto: Colunista Materiais para a customização / Foto: Colunista

É só colar a tira e a pedra na sapatilha. Reforce bastante a cola para não correr o risco de os itens soltarem. Se tiver dificuldades para posicionar, use um giz e com o auxilio de uma régua faça as marcações na sapatilha para ficar bem certinho. 

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Sapatilha pronta / Foto: ColunistaSapatilha pronta / Foto: Colunista

A minha intenção é mostrar como muitas vezes é simples e econômico dar uma nova identidade a algo que já não tinha muito sentido, podendo inclusive reutilizar coisas que você tem em casa, tornando-o novo. Que tal arriscar? 

Compartilhe conosco suas customizações, sugira algumas dicas que queira aprender ou deixe seu comentário abaixo, ou em nossas redes sociais.

Beijos e até á próxima!



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Auxiliar administrativo, presta consultorias na área gerencial e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos