Menu

Coluna / Kica Customiza / Cabeça feita nesse carnaval

Carnaval chegando, e nada melhor do que dicas que contribuam para colorir ainda mais esta data. Dessa vez, as customizações são de acessórios que fazem a “cabeça” da mulherada (literalmente).

A meiga Taylor Swift surgiu em um de seus clipes, com a tiara estilo gatinha, e pelos pré carnavais, já é possível perceber que elas vão ser fortes concorrentes das coroinhas florais (tão usadas em 2014 e 2015).

Taylor Swift usa tiara de gatinho em um de seus clipes / Foto: wp.clicrbs.com.brTaylor Swift usa tiara de gatinho em um de seus clipes / Foto: wp.clicrbs.com.br

Existem várias técnicas e modelos, podem ser feitas com feltro, ou arcos mais finos, entre outras infinidades que sua criatividade mandar. 

O material usado na minha foi um arco, 40 cm de arame (fino, mais maleável), pérolas, alicate, e 5 cm de plumas (opcional).

Foto: ColunistaFoto: Colunista

O primeiro passo é dividir o arame ao meio. Dobre formando um triângulo. Com a ajuda do alicate dobre uma das pontas no arco. Insira as pérolas (em coloquei 15 em cada orelhinha), e finalize com mais uma volta no arame.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Repita o procedimento na outra orelha. Caso você queira incrementar um pouco mais, as plumas são uma ótima alterativa, e também servem para disfarçar um pouco o arame. O que acharam?

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Foto: ColunistaFoto: Colunista

A outra dica é a Headband. Para fazer a minha (bem discretinha) utilizei 1,20 m de courino trançado, (de um antigo colar), dois terminais de pulseira, um aro, algumas flores e cola (pode ser usada cola quente).

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Una o courino em duas tiras da medida da sua cabeça, formando uma tiara. Use os terminais e o aro para dar o acabamento.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Com o auxilio da cola, fixe as flores na parte restante do courino. 

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Você pode fazer sua headband com fitas de cetim ou cordão encerado, também ficam muito bonitas.

Eu já estou doida para estrear meus acessórios neste carnaval? Prometo compartilhar nas redes sócias. E a vocês, espero que vocês aproveitem muito esta data, com responsabilidade e muita festa. Se for cometer algum excesso que seja só de alegria, afinal, é Carnaval meu rei!!!!



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Auxiliar administrativo, presta consultorias na área gerencial e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos