Menu

Sete Lagoas > Notícias > Polícia

Delegado regional comemora redução de homicídios e fala da dificuldade em manter ou abaixar índice

  • Categoria: Polícia

Há pouco mais de um ano no comando da delegacia regional de Polícia Civil, Dr. Juarez Ferreira da Luz comemora a redução de aproximadamente 13% no número de homicídios registrados em Sete Lagoas em 2014 em relação a 2013. Com quase 30 anos de experiência como policial civil, o delegado garante que os números da criminalidade em Sete Lagoas estão dentro da normalidade para uma cidade desse porte com mais de 210 mil habitantes.

Dr. Juarez, de gravata, está otimista em relação a investimentos para 2015 / Foto: Alan Junio Dr. Juarez, de gravata, está otimista em relação a investimentos para 2015 / Foto: Alan Junio

Segundo Dr. Juarez, em 2013 foram 81 assassinatos contra 69 no último ano, e a grande maioria dos casos tem relação direta com o tráfico de drogas. Satisfeito com os índices o delegado, que está na cidade desde novembro de 2013, acredita que um “entrosamento” com outras forças de segurança possibilitou o recuo nas ocorrências.

“O trabalho em conjunto com as duas instituições de polícia (Civil e Militar) e o judiciário. Porque não adianta a polícia identificar e remeter os inquéritos se o judiciário também não estiver fazendo as denúncias ao Ministério Público e as condenações. Esse entrosamento que tem feito os índices caírem em Sete Lagoas. É uma engrenagem e se num certo ponto essa engrenagem não funcionar a sociedade vai pagar um preço muito alto”, avalia.

Trabalhando na constante melhoria dos resultados, o delegado garante que vai buscar meios para que os crimes continuem reduzindo na cidade. “A dificuldade é chegar àquela meta e manter. O que posso garantir é que vamos trabalhar cada dia mais”, promete o policial que está otimista em relação a investimentos com a posse recente do novo comando estadual da Polícia Civil.


Por Marcelo Paiva

Vídeos