Menu

Sete Lagoas > Notícias > Esportes

Corinthians é campeão da 31ª Taça BH na Arena do Jacaré

  • Categoria: Esportes

Corinthians e Flamengo entraram em campo na Arena do Jacaré na noite desta quarta-feira (29) para consagrar mais uma edição da Taça BH. As duas equipes chegaram à final com todas as credenciais possíveis, depois de fazerem sólidas campanhas nas fases anteriores. Os paulistas eram donos do ataque mais poderoso e da defesa menos vazada da competição, já os cariocas alcançaram a vaga na decisão sem perder um único jogo em todo o torneio. Diante de tantas qualidades, a finalíssima do torneio cumpriu a expectativa e aqueles que assistiram ao jogo foram contemplados com um belo espetáculo. 

Corinthians -  campeão da Taça BH pela primeira vez / Foto: Cinthya SantosCorinthians - campeão da Taça BH pela primeira vez / Foto: Cinthya Santos

Depois de um primeiro tempo morno, sobrou adrenalina para a última etapa do jogo. corinthianos e flamenguistas voltaram a campo determinados a vencer a partida e levar o troféu para casa. E veio do banco de reservas o atleta que mudou a história da decisão. Fabrício, do Corinthians, entrou para substituir seu companheiro que saiu lesionado e foi o nome do jogo. Foi dele os dois gols feitos pela equipe paulista. 

O primeiro foi marcado aos 7 minutos do segundo tempo, em uma belíssima cobrança de falta da entrega da grande área. O segundo não demorou muito para sair. Aos 11 minutos, Léo Jabá fez ótima jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro e, de novo ele, Fabrício, chegou para finalizar de primeira e ampliar o marcador. 

Precisando reverter o placar, o Flamengo foi pra cima e deu algumas oportunidades para os paulistas matarem o jogo no contra ataque, mas estas não foram concluídas em gol. O tempo passava e os cariocas não conseguiam furar o bloqueio corinthiano, mas depois de uma cobrança de falta, o pequenino Kléber, com 1,62 metros, cabeceou no meio da zaga e diminuiu para o rubro negro do Rio. Necessitando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, os cariocas foram para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiram empatar o jogo. Placar final da decisão: Corinthians 2x1 Flamengo 

Com FMF