Menu

Coluna / Kica Customiza / Estilize seu biquíni

Com as férias chegando ao fim, e o carnaval se aproximando, a dica de hoje é pra quem quer curtir a praia ou até um clube, e dar um "up" no biquíni. Apesar de os maiôs, estilo Body terem conquistado seu espaço neste verão, os biquínis com franja, bojo, bordados em predaria e até mesmo de crochê continuam sendo os queridinhos das brasileiras, quando o assunto é moda praia.

Resolvi dar duas dicas, com foco na parte superior dos biquínis, e os meus escolhidos, foram daqueles que já coloriram muitos carnavais, mas estavam precisando (e muito) de uma repaginada.

Para nossa primeira customização, foram necessários: um biquíni, tesoura, agulha, linha, e xxxx CM de fita passamanaria pom (também conhecida como pompom ou fita grelô).

Foto:  colunistaFoto: colunista

A primeira coisa a ser feita é cortar a fita passamanaria pom do tamanho da base do biquíni. Com a agulha e a linha, vá fazendo pequenos pontos nos espaços entre meio as bolinhas. Recomendo costurar ao invés de colar porque como vai usar na água, corre o risco de soltar. 

Foto:  colunistaFoto: colunista

Só assim, já fez uma diferença, e pra quem não quer ousar muito, já pode parar por aqui. Como eu estou em clima de carnaval (rsrsrsrs) preferi fazer o mesmo procedimento em toda borda do biquíni.

Foto:  colunistaFoto: colunista

Está prontinho. Eu amei o resultado.

A nossa segunda dica é o biquíni de babadinho (que eu particularmente acho muito fofo). Esta técnica exige muito mais paciência, e também toma mais tempo, então, caso você mesma queira fazer escolha um momento que tenha tempo livre, e te confesso, é uma ótima terapia.

Escolhi um biquíni de cortininha, sem bojo para fazer esta customização. A ausência de bojo deixa o tecido mais maleável e facilita para fazer estes franzidos do babado.

Foto: colunistaFoto: colunista

Além da agulha, linha e tesoura, para esta customização você vai precisar de uns 30 centímetros de malha (esse tamanho vai variar, conforme o tamanho do seu biquíni). O tecido pode ter a estampa que você quiser, o importante é que ele não seja rígido, não desfie, e não seja muito fino também, senão quando molhar, os babadinhos ficarão murchinhos....

Escolhi uma estampa quadriculada, que facilitou na hora de fazer os recortes.

Foto: colunistaFoto: colunista

Para a parte de cima, eu preferi fazer os babadinhos mais finos (acho que ficam mais delicados). Então cortei 16 tiras (oito para cada lado) de aproximadamente 1,5 cm de altura, por 20 cm de largura. É importante que elas sejam mais compridas que a medida do biquíni porque serão franzidas.

Com a linha e a agulha, fixei a tira no biquíni.

Foto: colunistaFoto: colunista

Faça uma pequena dobra (para criar o babado) e dê um ponto. Tome cuidado para franzir apenas o tecido do babadinho, mantendo o biquíni sempre esticado. Repita este procedimento até o fim. Corte o que sobrou e finalize com um ponto bem reforçado.

Repita este procedimento por todo biquíni. A medida que os babadinhos vão subindo, no sentido da parte da amarração, as tiras vão ficando mais estreitas, capriche!

Caso as pontas dos seus babadinhos fiquem "empinadas" faça um pontinho na parte de baixo do ultimo babadinho para firmá-las. É o que eu fiz com algumas. Alternei entre pontas soltas (que dão mais movimento) e pontas fixas.

Para a parte inferior deste biquíni (a calcinha) cortei duas tiras um pouco mais largas, de 2,5 cm cada. Optei em fazer o mesmo procedimento da parte superior, apenas nas laterais, acredito que valorizam o quadril. Como estas tiras são mais largas, dei pontos em cima e em baixo.

Peça finalizada / Foto: colunistaPeça finalizada / Foto: colunista

Quem preferir pode fazer os babadinhos para completar a volta, ou em toda frente.

Em tempos de crise, criatividade está no auge da moda.

Customize você também, e compartilhe conosco suas experiência.



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Auxiliar administrativo, presta consultorias na área gerencial e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos