Menu

Coluna / Kica Customiza / Quimono Mania

A primavera chegou, e eu simplesmente AMO esta estação.

Apesar de as altas temperaturas de Sete Lagoas já a deixarem com toda uma pegada de verão, é chegada a temporada das cores e das flores... Equando o assunto é moda, podemos nos vestir com roupas mais leves, looks mais alegres e coloridos, cheios de jovialidade. E a dica de customização de hoje é de um queridinho do inverno que, por ter deixado um pouquinho de saudades, vai continuar com tudo.

As franjas foram os hits do inverno, nas botas, bolsas e ate pulseiras, e agora, junto aos quimonos tornam qualquer combinação repleta demovimento.Dizem que a peça teve suas origens nos anos 20 por influência do estilista francês Paul Poiret, pioneiro em trazer influências orientais para a moda. Nesta estação ele vem como peça salva- vidas de muitos looks, por ser uma composição despojada e cheia de estilo.

Para esta customização você vai precisar de um vestido, uma boa tesoura, e um pouquinho de coordenação motora.

Eu escolhi um vestido liso que já havia diminuído um pouco o comprimento, mas ainda assim, não gostava de usa-lo, então, esta customização caiu como uma luva!Caso você queira fazer em um vestido estampado, o ideal é que as franjas sejam menores.

Passo 1, escolha o vestido/ Foto: Edmar MartinsPasso 1, escolha o vestido/ Foto: Edmar Martins
Como sou baixinha, diminui ainda mais no comprimento. Uma dica é que o quimono seja proporcional a sua altura, senão fica parecendo um camisão.

Passo 2/ Foto: Edmar MartinsPasso 2/ Foto: Edmar Martins
Marque o meio do vestido e faça uma abertura vertical de uma extremidade á outra.

Passo 3/ Foto: Edmar MartinsPasso 3/ Foto: Edmar Martins

Agora é só fazer as franjas. Gosto delas mais finas e compridas, até o nível da cintura. Para facilitar, você pode marcar com um lápis ate que altura vão ser as franjas do seu quimono.

Passo 4/ Foto: Edmar MartinsPasso 4/ Foto: Edmar Martins
E prontinho, esta aí o meu. Fiquei muito feliz com o resultado, pois, o que antes só estava acumulado no guarda roupa, agora vai ser usado com muita versatilidade.

Quimono de franja/ Foto: Edmar MartinsQuimono de franja/ Foto: Edmar Martins

Deixe seu comentário abaixo, dê sugestões de futuras customizações, e compartilhe conosco suas experiências.
Acompanhe também nas redes sociais: facebookKica Customiza, instagram: @kicacustomiza



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Gerente comercial, presta consultorias na área administrativa e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza.

 




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos