Menu

Coluna / Kica Customiza / Bota franja nessa bota!!!

A temperatura realmente está caindo, e está aberta a temporada para as botas. Uma das queridinhas é a bota de cano curto com franjas. Ela já foi tendência no ano passado, e em 2015, não está sendo diferente. Este modelo de bota é super indicado para trazer um ar mais country chic ao visual e dá para usar a peça com um short jeans e uma jaquetinha, fica ótimo!

Então, vamos fazer uma franja bem prática para sua bota? Não vai levar nem dez minutos...

Bota finalizada com franja / Foto: ColunistaBota finalizada com franja / Foto: Colunista

Em uma de minhas publicações anteriores cortamos o cano de uma bota para customiza-la, Clique AQUI, e como indiquei na postagem, o ideal era guardar o cano que foi cortado para uma futura customização. Então, como eu prometi, ta ai...

Caso você não tenha guardado o cano, ou feito a customização anterior, você pode comprar o couro sintético ou camurça para fazer esta franja. Para cada pé gastei em média 34 cm de largura, por 20 de altura. Este tamanho pode variar, de acordo com a largura da sua bota. Serão necessárias duas tiras do mesmo material, para você amarrar.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Primeiro você dobra o couro (ou camurça) e corta as franjas, deixando, de 3 a 5 cm na parte superior. Como usei a camurça e é um material mais maleável optei por tiras mais grossas, mas no couro, as tiras finas ficam mais delicadas.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Na parte superior, faça pequenos furos, do tamanho suficiente para passar a tira em que será feito o laço.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Passe a tira entre os furos. Se você preferir, pode usar também uma correntinha ao invés da tira, e isso fará com que o acabamento fique ainda mais requintado.

Amarre a franja que você fez na sua bota, e pronto!!!

Veja como ficou o antes e depois da minha bota...

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Dica: por ser de amarrar, você pode usa-la em sandálias também. Que tal?

Você pode versatilizar ainda mais, usando tachinhas ou spikes na franja. Fica bem legal.

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo, siga-nos também no facebook Kica Customiza. Quer aprender alguma técnica de customização, ou fez algo que deu certo?!?! Compartilhe conosco.



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Gerente comercial, presta consultorias na área administrativa e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza.






O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos