Menu

Arbitral define Campeonato Mineiro de 2024/ COLUNA / TEMPO ESPORTIVO / ÁLVARO VILAÇA

Na próxima terça-feira, o Campeonato Mineiro 2024 começará a ser discutido em reunião do arbitral com os 12 clubes que vão disputar a próxima edição. O regulamento será o mesmo do ano passado.

Crédito: Federação Mineira de Futebol Crédito: Federação Mineira de Futebol

Os 12 clubes serão divididos em três grupos. Na primeira fase, eles enfrentam as equipes dos outros grupos, com cada um realizando oito jogos cada um. O primeiro de cada grupo e o segundo melhor colocado dos três grupos passam à semifinal.

Na fase de mata-mata, os times de melhor campanha terão vantagem de dois empates ou de uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O Atlético defende o tetracampeonato estadual e tenta repetir 1982, quando faturou o pentacampeonato mineiro.

A novidade deste ano é o novato Itabirito, que vai disputar a elite estadual pela primeira vez. Ele foi o campeão do Módulo II deste ano, tendo como vice o Uberlândia, outro que disputará a elite. Eles ocupam as vagas de Caldense e Democrata de Sete Lagoas, rebaixados no Mineiro 2023. Eis os participantes de 2024: América, Athletic Club, Atlético, Cruzeiro, Democrata GV, Ipatinga, Itabirito, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia e Villa Nova.

As disputas dos campeonatos estaduais do próximo ano serão de 21 de janeiro a 07 de abril.

Tempo Esportivo

  • 1º Tempo

Sem comunicação! O atacante Hulk se blindou no Atlético nesta reta final do Brasileirão. À espera do julgamento do STJD por conta de ofensas e reclamações contra a arbitragem na partida diante do América, o camisa 7 do Galo se afastou dos microfones nas últimas semanas. E é justamente o julgamento desta partida que o Galo espera nos próximos dias e que pode tirar Hulk de combate por um ou mais jogos nesta reta final de Brasileirão. O jogador é reincidente nas reclamações e julgamento. O jurídico do clube já trabalha para ter uma pena menor possível no julgamento a ser marcado.

Neste ano, Hulk também deu adeus a braçadeira de capitão do Galo, e foi justamente há um turno. Na primeira fase do Brasileirão, depois de ser expulso diante do América, cumprir suspensão contra o Corinthians e retornar diante do Goiás, o jogador optou por não mais usar a braçadeira de capitão.

  • 2º Tempo

Neste começo de semana, o futebol mineiro conheceu os dois clubes que farão parte do Módulo II do Campeonato Mineiro Módulo II. Na disputa das semifinais do estadual da Segunda Divisão (equivalente a Série C), Valeriodoce e Mamoré superaram América de Teófilo Otoni e Guarani de Divinópolis, respectivamente. As duas disputas foram para as penalidades, definindo os finalistas, e, consequentemente, as vagas ao segundo escalão.

Agora, Valério e Mamoré decidem o título. A primeira partida foi realizada na tarde desta quinta-feira. O Mamoré venceu o jogo de ida, em Itabira, por 2 x 1 e está a um empate de ser campeão da Segundona Mineira 2023! O último jogo será disputado em Patos de Minas no próximo domingo, às 19 horas.

  • 3º Tempo

Novidades para os torcedores do Bela Vista! Depois de boa campanha na Copa Ouro de futebol de base, o Periquito vai disputar o Torneio Metropolitano com a categoria Sub-17, em função da ótima campanha obtida ao longo da disputa na competição anterior.

O jogo está confirmado para domingo, 26 de novembro, às 11:30 da manhã, contra o Juventus de Pedro Leopoldo. A partida será realizada no Campo do Colorado, em Santa Luzia. Quem vencer já se garante na decisão e em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis. A finalíssima será disputada em jogo único na cidade de Pará de Minas.

ESCOLINHAS - Em 2024 está praticamente confirmada a volta da escolinha de futebol do Bela Vista em diversas faixas etárias. O Presidente do clube, Wagner Augusto Oliveira, e o Diretor das Categorias de Base, Marcos Salatini, têm reunião agendada para definirem os últimos detalhes. Nas próximas semanas tudo será oficializado!

Com Álvaro Vilaça 

Clique e siga as redes sociais do SeteLagoas.com.br para ficar bem informado: InstagramTwitterThreadsYouTubeTikTok e Facebook

Receba as notícias do SeteLagoas.com.br via Whatsapp AQUI



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos