Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

TJMG libera retorno de atendimentos presenciais na Comarca de Sete Lagoas

  • Categoria: Cidades

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apresentou um novo decreto nesta segunda-feira (30), que inclui a Comarca de Sete Lagoas nos locais onde o atendimento ao público externo encontra-se liberado. 

Foto: Divulgação/InternetFoto: Divulgação/Internet

Segundo publicação feita na página do instagram, a Portaria 1047 autoriza o funcionamento do expediente forense, que havia sido suspenso na última semana devido ao crescimento de núemros de casos de COVID-19 em Cachoeira da Prata, cidade atendida pela comarca. 

Da Redação

Passando a Limpo especial desta segunda recebeu os vereadores eleitos, João Evangelista e Ivson Gomes

  • Categoria: Cidades

O programa Passando a Limpo especial desta segunda-feira (30), recebeu os vereadores eleitos de Sete Lagoas, João Evangelista e Ivson Gomes. 

 Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O primeiro entrevistado foi João Evangelista, que conquistou seu quarto mandato nestas eleições municipais.  Qua ndo foi perguntado sobre sua campanha, João conta que "Cada eleição tem o seu diferencial, nunca uma campanha é igual a outra. E essa, veio com várias novidades. Foi uma campanha sem recursos e que foi o diferencial às vezes foi as redes sociais. Tivemos que, obrigatoriamente, querendo ou não, usar a rede social, pra conseguir levar o nosso nome pros quatro cantos da cidade. Também enfrentamos um grande número de candidatos, que até aí é uma virtude."

Quando foi perguntado sobre o que pode fazer para contribuir com a cidade em relação ao COVID-19 em mais um mandato, ele disse: "A Câmara tem uma grande responsabilidade neste processo de pós pandemia; Eu acho que a câmara junto com a prefeitura precisa de desonerar alguns impostos, precisa incentivar as pequenas e microempresas, porque a gente sabe que precisa de investidores pra muito pequeno e microempresário. Então, acho que começa pelo IPTU. É necessário que faça um estudo do IPTU da nossa cidade para abaixar um pouco o IPTU";

Além diss, João falou sobre vários assuntos, sobre apoio entre seus colegas, expectativas para os próximos quatro anos e projetos e propostas futuras para a cidade. 

Quando Ivson chegou, contou como conquistou os votos necessários para conseguir sua candidatura. "Eu tenho certeza que Deus permitiu que eu vivesse esse momento, foi dentro da Renovação Carismática que me apoiou e a todos aqueles que confiam no meu trabalho, conhecem meu trabalho, naquilo que os meus valorees são para tá como vereador". ele disse. Além disso, contou ainda sobre seus valores católicos e que utiliza esses princípios para entender melhor a realidade social da população de Sete Lagoas. 

Durante o bate-papo, o vereador conta se já existem conversas a respeito de alianças dentro da câmara entre os novos eleitos. "Até então, eu conversei com duas pessoas só. Duas pessoas só e tenho desejo, então, já articulando a situação, conversa informal, mas formalmente eu ainda não tive com ninguém. Eu sei que tipo assim, o que chega para a gente, o que vários nomes se colocaram para tentar essa presidência da câmara, para formar uma chapa para a mesa, só que o que eu tenho de formal são duas pessoas." ele explica. 

Ele contou ainda sobre seu trabalho dentro dos presídios, como age para buscar colocar em prática suas ações e projetos, como pretende trabalhar durante esse mandato e quais são suas expectativas dentro do legislativo da cidade. 

Para assistir o programa completo, acesse a página do facebook do SeteLagoas.com.br!

Da Redação

 

Links patrocinados