Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

Boletim Covid: Município aguarda repasse de doses do Governo do Estado para iniciar vacinação de crianças

  • Categoria: Cidades

Sete Lagoas começa a terceira semana do ano com 24.636 contaminações desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 176 casos: 105 mulheres e 71 homens. Um novo óbito por Covid foi registrado no último dia 14: um homem de 89 anos que estava internado na Unimed. Um óbito suspeito ocorreu neste domingo: um homem de 45 anos que estava internado no Hospital Municipal. São 619 óbitos, 2.786 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 320 delas em isolamento domiciliar, e 10.070 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Seis pacientes estão internados com resultado positivo e 12 aguardam resultados de exames. São 52.263 testes negativos até o momento e 23.693 pessoas recuperadas.

Foto: SeteLagoas.com.brFoto: SeteLagoas.com.br

Três pacientes estão em UTI (um de Sete Lagoas, um de Abaeté e um de Cordisburgo) e 15 em enfermaria (dez de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, dois de Caetanópolis e um de Cachoeira da Prata). No Hospital Nossa Senhora das Graças são dez internados, um deles em UTI do SUS. No Hospital Municipal há cinco internados, sendo dois em UTI. Na Unimed também são três internações, todas em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) está hoje em 27,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também está em 27,3%.

Vacinação

A dose de reforço da Janssen para adultos que já tomaram a 1ª dose da vacina será nos dias 18 e 19 de janeiro, terça e quarta, de 09h às 16h. Locais: Centro de Saúde Santa Luzia - R. Jovelino Lanza, 1200, Jardim Arizona; UBS Cidade de Deus - Av. Pref. Euro Andrade, 41 - Cidade de Deus; UBS Orozimbo Macedo - R. Cuba, 524, esquina de José Sérvulo Soalheiro e ESF Catarina - R. Santos Reis, 238 - Catarina. Documentos: comprovante de 1ª dose da Janssen, cartão do SUS ou CPF.

O Ministério da Saúde aprovou a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade. Assim, o Município aguarda o envio das doses esta semana, por parte da Regional de Saúde do Governo do Estado, para anunciar o cronograma para esse público. Enquanto isso, quem ainda não recebeu a 2ª dose da Coronavac ou da Astrazeneca deve agendar a aplicação: 2ª dose da Coronavac para quem tem mais de 20 dias da 1ª dose (ESF Santa Luzia, R. José Duarte de Paiva, 134, Centro, 3773-2864) ou 2ª dose da Astrazeneca para quem tem mais de 60 dias da 1ª dose (ESF São Geraldo - R. Joaquim Murtinho, 109, São Geraldo, 3776-7881). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa, carteira de vacinação, comprovante da 1ª dose da Astrazeneca ou Coronavac, cartão do SUS ou CPF.

Já receberam a 1ª dose 184.932 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 173.518 pessoas. A 1ª dose da Janssem em 5.814 pessoas e a dose de reforço em 42.710 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Com Ascom PMSL

Inscritos no Ensino Médio em Tempo Integral tem até sexta para confirmar matrícula

  • Categoria: Cidades

Terminam nesta sexta-feira (21) a confirmação das matrículas para o Ensino Médio em Tempo Integral da rede estadual de ensino para quem se cadastrou pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento de Matrícula (Sucem). Em Sete Lagoas são nove escolas aptas para o ensino.

Foto ilustrativa: Reprodução/InternetFoto ilustrativa: Reprodução/Internet

Como o próprio nome indica, as escolas em tempo integral mantém os alunos por mais tempo nas unidades. Além do estudo regular, elas também oferecem projetos experimentais e atividades extras de acordo com o interesse do aluno. É possível trabalhar aprendizados que dizem respeito ao convívio social, aceitação de pluralidades de ideias e outras atividades que vão ajudar no dia a dia prático do aluno durante e depois da escola.

Para usufruir de todas as oportunidades que essa modalidade de ensino oferece na rede estadual, os estudantes que se inscreveram no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem ficar atentos ao prazo para efetivação da matrícula, que deve ser feita até a sexta. Para isso, pais e/ou responsáveis ou jovens maiores de 18 anos devem comparecer à escola para a qual o estudante foi encaminhado levando toda documentação necessária.

Documentação para a matrícula

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a seguinte documentação:

- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;
- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultava se menor de idade;
- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola;
- Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do ensino médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; ou
- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante;
- Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Escolas de Sete Lagoas com ensino médio em tempo integral

EE DOUTOR ALONSO MARQUES FERREIRA
R PROF ABEYLARD, 2313, MANOA

EE DOUTOR AFONSO VIANA
R FREI EUSTÁQUIO, 382, N SRA DAS GRAÇAS

EE SINHA ANDRADE
AV RENATO AZEREDO, 2423, CHÁCARA DO PAIVA

EE EMÍLIO DE VASCONCELOS COSTA
R QUINTINO BOCAIÚVA, 331, STA LUZIA

EE JOSÉ EVANGELISTA FRANÇA
R ALECRIM, 329, N SRA DO CARMO

EE MODESTINO ANDRADE SOBRINHO
R RIO SAPUCAÍ, 278, INDUSTRIAL

EE BERNARDO VALADARES DE VASCONCELLOS
AV JOSÉ SÉRVULO SOALHEIRO, 2585, NOVA CIDADE

EE ÁPIO SÓLON CARDOSO
R VEREADORA LUMARIZA MARQUES VIANA, 95, BELO VALE

EE GOVERNADOR JUSCELINO
R CAP JOSÉ PEREIRA DA COSTA, 167, SÃO GERALDO

Da redação com Agência Minas

Links patrocinados MGID