Menu

Governo de Minas disponibiliza mais de 123 mil unidades de kit intubação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já disponibilizou para 149 unidades hospitalares mais um quantitativo de medicamentos do kit intubação para atender às instituições que se encontram em níveis considerados críticos. As 123.031 unidades de fármacos são compostas por cistracúrio, atracúrio, brometo de rocurônio, propofol suficientes para três dias.

Foto: Ingrid VasconcelosFoto: Ingrid Vasconcelos

A secretaria também disponibilizará 102.800 unidades de fentanil para o atendimento de pelo menos dez dias. Todos são itens essenciais à sedação dos pacientes em tratamento de covid-19.

A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Também é monitorado o abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre o quantitativo de estoques de medicamentos e insumos disponíveis.

Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da SES-MG e do Cosems-MG.

O monitoramento semanal dos estoques de kits intubação por hospital e a quantidade de medicamentos disponibilizada pela Secretaria podem ser acessados neste link.

Confira a relação de medicamentos:

Cisatracúrio - 3.116

Atracúrio - 9075

Brometo de rocurônio - 4640

Fentanil - 102.800

Propofol - 3.400

Total: 123.031

Com Agência Minas





Publicidade

Links patrocinados