Menu

Sete Lagoas > Notícias > Minas

Minas registra mais 42 mortes por Covid-19 e se aproxima de 10 mil óbitos

  • Categoria: Minas

As mortes por Covid-19 em Minas Gerais chegaram a 9.990 neste sábado (28), após a confirmação de mais 42 óbitos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O Estado vive uma tendência de aumento da média de mortes pela doença, como mostra o termômetro desenvolvido por O Tempo, que considera os números dos últimos sete dias.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Também foram confirmados 3.265 casos de Covid-19 em Minas, que agora soma 412.996 doentes desde o início da pandemia. Em uma semana, foram 17.462 novas confirmações da doença. Aos sábados, a SES-MG não divulga detalhes sobre os casos, como levantamento por cidades e data dos óbitos.

A maioria das pessoas que contraiu Covid-19, 375.890, está curada, mas quase 24 mil ainda está em acompanhamento no Estado, onde a ocupação de leitos de UTI é de cerca de 64,5%.

Nesta semana, o governador do Estado Romeu Zema (novo) disse temer uma segunda onda da pandemia, possibilidade que ainda está em debate entre pesquisadores brasileiros. Projeções da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostram risco de aumento de casos em regiões de Minas, inclusive na capital, Belo Horizonte.

Da Redação com SES-MG/OT

Links patrocinados