Menu

Irmãos morrem e três pessoas ficam feridas após serem atingidas por descarga elétrica no Norte de Minas

Dois irmãos, de 33 e 49 anos, morreram e três pessoas ficaram feridas após serem atingidos por uma descarga elétrica na zona rural de Jequitaí, no Norte de Minas. As cinco vítimas chegaram a ser socorridas, mas os dois irmãos morreram antes de dar entrada no hospital de Jequitaí.

Irmãos morreram após serem atingidos por descarga elétrica — Foto: Arquivo pessoalIrmãos morreram após serem atingidos por descarga elétrica — Foto: Arquivo pessoal

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Simeão Smith, o incidente foi na Comunidade de Boqueirão e eles faziam a instalação de uma antena de telefonia.

“Eles usavam uma arte de bambu pra instalar a antena e ela não suportou o peso e quebrou, caindo sobre a rede de energia. O cabo rompeu atingindo as cinco pessoas que ajudavam a sustentar essa arte de bambu. As duas vítimas fatais sofreram uma descarga elétrica muito forte e provavelmente, tiveram parada cardiorrespiratória”.

Dois feridos são irmão e primo das vítimas fatais, e o terceiro é conhecido da família, que ajudava na instalação. Os feridos da mesma família foram transferidos para a Santa Casa de Montes Claros pelo Samu. Segundo a assessoria do hospital, o irmão está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos; ele sofreu queimaduras no rosto, tórax, pescoço, mãos e pés. O primo está estável, consciente e orientado.

Já o amigo da família, foi levado para o hospital de Pirapora em uma ambulância da Prefeitura de Jequitaí. O G1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde dele.

“Eles receberam os primeiros atendimentos e foram estabilizados pela nossa equipe até a chegada do Samu. Os dois corpos também permaneceram no hospital e foram liberados para o IML após o trabalho da perícia”, disse o secretário de Saúde.

‘Estou sem acreditar’

Jailton Rodrigues Soares é irmão das vítimas e conta que estava no sítio dele quando soube das mortes.

“Eu moro em Jequitaí, mas tinha ido no sítio fazer uma limpeza na casa. Como lá não pega celular, minha esposa foi pessoalmente me avisar dessa notícia trágica no fim da tarde. Até agora, estou sem acreditar”.

Segundo Jailton, os dois irmãos eram produtores rurais e moravam na comunidade onde aconteceu o incidente.

A família aguarda liberação dos corpos de Alissindo Rodrigues Soares, de 33 anos, e Edvaldo Rodrigues Soares, 49, que permanecem no IML de Pirapora. O sepultamento será na tarde desta segunda-feira (8) no cemitério de Jequitaí.

Com G1





Publicidade

Links patrocinados