Menu

Presos divulgam fotos em perfil de rede social

Detentos do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo, criaram um perfil falso no Facebook, no qual divulgam fotos e comentários do dia a dia deles na prisão. Supostamente postadas de um smartphone, as imagens repercutiram nas redes sociais e geraram polêmica, já que expõem a fragilidade do sistema de fiscalização em alguns presídios do Estado, onde o uso de celulares é proibido. De acordo com dados do perfil, as postagens são feitas desde dezembro de 2013.
Fotos foram postadas em rede social / Foto: Reprodução FacebookFotos foram postadas em rede social / Foto: Reprodução Facebook
Nelas, os presos se divertem com fotos irreverentes, legendadas com frases que fazem referência a músicas populares, como “Ta aí! Malandro é malandro, e mané é mane kkkkkkk” e “ousadia e alegria”. Outros exemplos de textos que acompanham as 32 imagens do perfil são “Tamo aí na cadeia”, “A banca em peso” e “Mais um dia caminhando pra vitória”.

As imagens mostram alguns presidiários dormindo, fazendo carinho uns nos outros e fumando. Apenas duas das fotos, de notas de R$ 100 e de uma motocicleta, não teriam sido registradas de dentro do presídio, segundo o diretor da unidade, Adanil Firmino da Silva. Alguns dos 76 amigos do perfil comentam as postagens, com frases de apoio e incentivo.

Após tomar ciência da divulgação das imagens, na última segunda-feira, o diretor da unidade abriu sindicância para apurar o caso. Condenados por furto, roubo e tráfico de drogas, os 13 detentos que aparecem nas fotos estão passando pelo Conselho Disciplinar do presídio, em celas separadas e ficarão 30 dias sem banho de sol e sem visitas, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social.



Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos