Menu

Mais de 148 mil eleitores tiveram o título cancelado em Minas Gerais

O eleitor que não votou nem justificou a ausência nas três últimas eleições teve até o dia 4 de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do seu título. No entanto, 148.235 eleitores do total de 15.248.681 mineiros tiveram o título cancelado.

O total de eleitores passíveis de cancelamento em Minas era de 155.316, destes apenas 6.516 compareceram aos cartórios e regularizaram a situação. Em todo o Brasil foram cancelados 1.711.267 títulos de um total de 142.822.083 eleitores.

Foto:TREFoto:TRE

O cancelamento do título eleitoral faz com que o eleitor fique irregular perante a Justiça Eleitoral e sofre algumas limitações estabelecidas pela legislação eleitoral, tais como: inscrever-se em concurso publico; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF; matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo entre outros.

Quem estiver com dúvidas sobre a situação no cadastro eleitoral, pode ligar para o Disque-Eleitor (148) ou verificar por meio do site do TRE-MG www.tre-mg.jus.br

D
a Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos