Menu

Sete Lagoas > Notícias > Minas

Ônibus de turismo capota na BR-381, região central de MG, deixa mortes e feridos

  • Categoria: Minas

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 4, na BR-381, em Bela Vista de Minas, um ônibus de turismo capotou, até o momento cinco pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itabira e da Polícia Rodoviária Federal, PRF, de João Monlevade, o veículo saiu da pista na altura de 344 km e rolou na ribanceira. "Como o veículo capotou, objetos e pessoas foram lançados para fora", afirmou o soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Araújo Arcanjo.


Ônibus capota em ribanceira da BR-381 / Foto Divulgação: PRF Ônibus capota em ribanceira da BR-381 / Foto Divulgação: PRF

As vítimas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, na mesma região. Dentre os 24 feridos, uma adolescente de 16 anos e um homem de 51 estão em estado grave, e foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, informou a assessoria da unidade de saúde.

Do total de vítimas, três são menores de 12 anos, sendo um bebê de 2 anos. Ainda, segundo a assessoria, já teve paciente liberado e o motorista já foi medicado.

"Uma vítima está em estado grave e será encaminhada para Belo Horizonte. Os mortos são três homens e duas mulheres e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de João Monlevade", contou Arcanjo.
Ainda segundo a PRF, o veículo de turismo saiu de Ribeira Pombal, na Bahia, e seguia com destino a São Paulo. A polícia ainda não confirmou se o ônibus estava com a documentação em dia.

Ainda não se sabe o motivo do acidente, e as vítimas não foram identificadas. De acordo com PRF- MG, a Polícia Rodoviária Federal de Salvador já está ciente do acidente que ocorreu nesta madrugada por volta das 3h.


Com O Tempo e PRF

Joyeix -  Entrou 31/10