Menu

Acidente grave deixa cinco mortos na BR-040 em Itabirito

Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque e uma caminhonete S10 com placa do Rio de Janeiro deixou cinco mortos e um ferido na tarde desta quarta-feira (21) na BR-040, altura do quilômetro 582, em Itabirito, região Central do estado.

Foto: PRFFoto: PRF

O Corpo de Bombeiros informou que os veículos bateram de frente, provocando um grande incêndio devido ao vazamento de combustível. As cinco pessoas que estavam na caminhonete morreram carbonizadas.

Duas viaturas do Pelotão de Ouro Preto e o helicóptero Arcanjo 2 do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas. O acidente aconteceu por volta das 14h30, próximo a fábrica da Coca-Cola. Testemunhas que presenciaram o momento, contaram que as vítimas faziam parte de uma mesma família e que estariam a caminho de um velório. Outro veículo com parentes seguia logo atrás e teria presenciado tudo.

Foto: PRFFoto: PRF

Ainda de acordo com informações de motoristas que estavam no local, os familiares dos ocupantes da caminhonete disseram que o motorista do veículo estava há várias horas ao volante e que pode ter dormido enquanto dirigia. No entanto, as informações não foram confirmadas oficialmente. O motorista do caminhão-tanque modelo 1620, foi socorrido pela Via 040, concessionária que administra a rodovia, com suspeita de fratura na perna.

Acidente BR-040 / Foto: PRFAcidente BR-040 / Foto: PRF

A mesma apontou que foram empenhados no resgate às vítimas, duas ambulâncias, dois caminhões-pipa, um guincho leve e outro pesado. A PRF informou, às 20h45, que uma faixa foi liberada em cada sentido, ainda notificou que há risco de que um córrego próximo ao local tenha sido contaminado. O combustível desceu pela canaleta ao lado da pista e as chamam atingiram a vegetação. A Fundação Estadual do Meio Ambiente foi acionada.



Da redação com PRF



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos