Menu

Professores estaduais entram em greve

Professores da rede estadual, convocados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizam greve em reivindicação ao pagamento do piso salarial e reconstrução da carreira, a categoria em Minas faz 48h de paralização sendo que hoje (30) a greve é a nível nacional.

Manifestação em frente a Assembleia Legislativa / Foto: cnte.org.brManifestação em frente a Assembleia Legislativa / Foto: cnte.org.br

A classe teve reunião com o governo ontem (29) na Assembleia Legislativa do estado. Participaram o secretário de Governo, subsecretários do Planejamento e Gestão, de Governo e de Educação. Também estiveram presentes os deputados estaduais Paulo Lamac, Professor Neivaldo e Rogério Correia.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), informou que as propostas de diminuição da carreira e de exclusão dos aposentados não foram discutidas na reunião.

A categoria prossegue com um cronograma de manifestações.

30/04 – Começa a agenda do 1º de maio, com ato na Faculdade de Direito da UFMG, contra o PL 4330, da Terceirização sem Limites, às 19 horas.
* Participação da Greve Nacional da Educação, convocada pela CNTE, com atos em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ato às 08h30, na portaria da Fiat Automóveis, no viaduto que dá acesso a Betim.

1º/05 – Missa do Trabalhador na Praça da Cemig, em Contagem, 8h. Em seguida, às 10h, concentração na Praça Afonso Arinos (ato político do 1º de maio). Logo após, os educadores participam do 6º Encontro dos Movimentos Sociais, também na Assembleia Legislativa, no período de 01 a 03 de maio.

09/05 – Reunião com representantes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

14/05 – Assembleia Estadual, com paralisação de atividades e indicativo de greve _ Pátio da ALMG, em Belo Horizonte.


Da redação com Sind-UTE/MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos