Menu

Leandro Dantas indiciado por homicídio da ex-namorada foi solto por engano

No último fim de semana o ex-modelo Leandro Dantas de Freitas, de 28 anos, foi liberado por engado diz o juiz Isaías Caldeira Veloso, da Primeira Vara Criminal de Montes Claros, o qual confirmou na segunda-feira, 23, o equívoco na soltura de Dantas.

Leandro é acusado de matar a facadas, a estudante Sara Teixeira de Souza, de 35 anos, o motivo do crime era por ela não aceitar o término do relacionamento. A estudante cursava o oitavo período de medicina.

Leandro Dantas indiciado por matar estudante de medicina é solto / Foto: aconteceunovale.com.brLeandro Dantas indiciado por matar estudante de medicina é solto / Foto: aconteceunovale.com.br

O crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2014, o advogado do ex-modelo, Otávio Batista Rocha, afirmou que entrou com um pedido Habeas Corpus, alegando que ele é dependente químico e sofre de problemas mentais. Mais informou que se ele foi solto por erro, Leandro estará disposto a se apresentar para cumprir a ordem judicial. Contudo até a tarde de segunda ele não tinha se apresentado.

O juiz informou que foi expedido um mandado de soltura de Leandro Dantas pelo cumprimento de pena de cinco meses, referente a condenação pelo crime de agressão contra a mesma vítima, baseada na Lei Maria da Penha. Acontece que, ao receber o documento, o servidor da Secretaria de Estado de Defesa Social, Seds, fez confusão e considerou que o alvará era referente ao crime de homicídio.

Sara Teixeira assassinada em 5 de agosto de 2014 / Foto: em.com.brSara Teixeira assassinada em 5 de agosto de 2014 / Foto: em.com.br

“Foi um equívoco. Não vi má fé por parte do servidor”, disse o juiz, lembrando que, diante do erro, Leandro Dantas terá que ser recapturado imediatamente, pois foi preso em flagrante logo após o assassinato da estudante de medicina e terá que continuar atrás das grades até o julgamento, a ser marcado pelo Tribunal do Júri.

Antes de assassinar a estudante, existia um mandado de prisão preventiva contra Leandro, por ameaças contra a mulher. A Polícia Civil alega que após receber o mandado, procuraram pelo ex-modelo, mas não conseguiram localizá-lo. Ele acabou sendo preso quando tentava fugir, após a morte de Sara.


Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos