Menu

Carga de comprimidos roubados é encontrada em Belo Horizonte

Carga furtada foi abandonada no bairro Granja Werneck, na região Norte de Belo Horizonte. Ao todo foram roubados, 10.420 caixas de medicamento, sendo 10.300 embalagens, com 30 comprimidos cada, para tratar a doença de parkinson. A carga foi localizadas às margens de uma estrada, jogadas no chão, nessa terça-feira, 19.


Imagem Ilustrativa / Foto: GoogleImagem Ilustrativa / Foto: Google

O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais que esta a frente das investigações afirmou que os comprimidos pertencem à Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro. A carga, avaliada em R$ 250 mil, foi roubada durante assalto a um caminhão, há 15 dias, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem que solicitou a viatura contou que passava pela região quando encontrou a mercadoria jogada no chão. Os militares apreenderam os produtos e encaminharam à 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.

“Além de remédios para parkinson, comprimidos para tratamento de asma e anticoncepcionais foram encontrados. Algumas caixas estavam abertas, mas, a princípio, não houve manuseamento das pílulas”, contou o delegado Rafael Alexandre de Faria.

O delegado diz que dois funcionários da fundação já estão aqui para apurar o caso. “Entramos em contato com uma equipe da fundação e dois funcionários da transportadora já estão aqui. Após verificar a documentação, como notas fiscais, a mercadoria será entregue a eles”, explicou Faria. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos