Menu

Artistas mineiros já podem inscrever trabalhos no Circuito Cultural Praça da Liberdade

O Memorial Vale recebe até o final do mês de junho, dia 30, projetos de cidadãos mineiros ou residentes em Minas Gerais de até 35 anos em início de carreira que se interessem expor seus trabalhos nas salas de exposição do espaço.

O Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, está com edital aberto, acesse AQUI, e podem se inscrever artistas individuais ou em grupo, residentes ou nascidos em Minas Gerais a partir de 1979 com propostas artísticas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem.

Memorial Vale / Foto: nerdsviajantesMemorial Vale / Foto: nerdsviajantes

Serão selecionados até quatro artistas e ao longo do projeto Ciclo de Exposições, serão realizadas mostras com cerca de dois meses de duração cada.

Os artistas podem apresentar propostas para ocupação de qualquer uma das duas salas ou ambas simultaneamente. Os selecionados receberão bolsa de R$ 7 mil cada, além dos custos de montagem e divulgação. Os artistas do interior recebem ainda custo de passagem terrestre, hospedagem e transporte das obras.

As propostas serão escolhidas por uma comissão de seleção composta por especialistas da área e integrantes do Memorial Minas Gerais Vale.

Como desdobramentos das exposições serão feitas ações como bate papo com artista, além de lançamento de catálogo final com o trabalho dos artistas selecionados.


Com informações Agência Minas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos