Menu

Itambé tem metade de suas ações vendidas à Vigor Alimentos

A Itambé receberá cerca de R$ 410 milhões da Vigor Alimentos, do grupo JBS, que comprou metade das ações da companhia mineira. A empresa estava há cerca Fábrica em Sete Lagoas / Foto divulgaçãoFábrica em Sete Lagoas / Foto divulgaçãode dois anos em busca de um sócio estratégico. A junção permitirá manter e ampliar o relacionamento com 8 mil produtores rurais, responsáveis pela entrega diária de 3 milhões de litros de leite às unidades da companhia, a Itambé Alimentos S. A. Um novo presidente será nomeado para conduzir a empresa numa fase que terá como desafio ampliar a participação das marcas sob o guarda-chuva da Itambé, segundo o comunicado à imprensa. 

A Vigor foi classificada na 10ª posição entre os maiores laticínios no Brasil, e a Itambé foi considerada a terceira empresa do setor no país, de acordo com o ranking de 2011 da Leite Brasil e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Com um faturamento de R$ 2 bilhões, a Itambé mantém 3,3 mil empregados em quatro fábricas mineiras – Sete Lagoas, Guanhães, Pará de Minas e Uberlândia –, e uma em Goiás, além de 10 centros de distribuição. A Vigor, por sua vez, processou em 2011 242,3 milhões de litros de leite, recebidos de 1,3 mil produtores. Ela foi incorporada como parte da aquisição do Bertin em 2009, então maior concorrente do JBS.

A expectativa do grupo é fortalecer a estrutura de capital da Itambé, através da retomada dos investimentos na indústria láctea de Minas, maior produtor de leite do país.

Com informações de Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos