Menu

Chuva destrói ponte histórica e deixa 30 famílias ilhadas em Santana do Riacho

Uma forte pancada de chuva que atingiu o distrito da Serra da Cipó, em Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais, nesta quarta-feira, 6, deixou cerca de 30 famílias ilhadas. O Rio Paraúna subiu mais de 50 metros, arrancando árvores e até uma ponte de ferro que ligava a zona rural da Tenda ao distrito. A estrutura de ferro era um dos pontos turísticos da cidade.
Prefeitura vai recorrer ao Estado para reformar equipamento / Foto: Cirlene SilvaPrefeitura vai recorrer ao Estado para reformar equipamento / Foto: Cirlene Silva
O vice-prefeito Wander Pereira afirmou que a tromba d'água aconteceu por volta das 9 horas e que não havia informações sobre vítimas ou desabrigados. “No local moram muitas famílias. Não recebemos nenhuma informação sobre mortes. O maior problema é que não temos recursos para consertar a estrutura de ferro. Vamos recorrer ao Governo Estadual para tentar verbas para os reparos” afirmou, destacando que as pessoas que moram na região poderão ainda ficar sem os serviços de transporte escolar e de saúde. 

Há previsão de fortes pancadas de chuva nesta quinta (7) e sexta-feira (8) em várias regiões do Estado, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas. Atualmente, dos 56 municípios atingidos pelos temporais, 18 decretaram situação de emergência. Mais de 5,8 mil pessoas foram desalojadas e 189 estão desabrigadas, conforme dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). 
Ponte era um dos atrativos turísticos do local / Foto: Cirlene SilvaPonte era um dos atrativos turísticos do local / Foto: Cirlene Silva

O meteorologista explica que enquanto algumas regiões como Sul de Minas, região Central e Zona da Mata já choveu até 40% acima da média no mês de janeiro, nas cidades de Januária e Montalvânia, no Norte de Minas, a situação é oposta. Segundo ele, uma massa de ar seco que atua na região Sudeste manterá o tempo estável na maioria das cidades mineiras pelo menos até sexta-feira.

Com informações de Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos