Menu

Vinda da Foxconn para Minas ainda é incerta

Continua incerta a vinda da Foxconn para Minas Gerais. Na terça-feira (18), a empresa taiwanesa anunciou que vai abrir uma nova unidade industrial em Itu, no Foto: sacom.hkFoto: sacom.hkinterior paulista, no ano que vem. A companhia vai investir R$ 1 bilhão na fabricação de componentes para tablets, smartphones e outros produtos eletrônicos. O protocolo de intenções será assinado pelo presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng, e pelo presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), Luciano Almeida.

Segundo Dorothea Werneck, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, a ação não acaba com a possibilidade da instalação da fábrica em Minas.

A previsão é de que a unidade da Foxconn em Itu crie 10 mil empregos diretos. No parque industrial, haverá até cinco fábricas que irão produzir cabos, câmeras, telas sensíveis ao toque, LED, placas PCB (placa de circuitos) e outros componentes utilizados na montagem dos eletrônicos.

A empresa taiwanesa congelou os planos de trazer sua fábrica para Minas depois de ter solicitado reserva de mercado no país, pedido que enfrentou a resistência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos