Menu

Candidaturas de vereadores são indeferidas por analfabetismo

Seis candidaturas a vereador foram indeferidas por analfabetismo em Glaucilândia, Juramento e Itacambira, no Norte de Minas. A decisão é do juiz Danilo Campos, da 325ª zona Eleitoral de Montes Claros, responsável pelas comarcas dessas cidades. A Constituição Federal proíbe a candidatura de analfabetos.

Decisão foi proferida no TRE de Montes Claros / Foto: Norticiando.com.brDecisão foi proferida no TRE de Montes Claros / Foto: Norticiando.com.br

Em Glaucilândia, foram indeferidas as candidaturas de Valdecir Silva Félix (PP) da coligação PSB/ PP/ PTB/ PTN/ PC do B; José Arnaldo da Cunha (PT), da coligação PT/PMDB; José Vieira Cunha (PMDB), da mesma coligação, e Maria das Graças Campos Souza (PSB), da coligação PSB/ PP/ PTB/ PTN/PC DO B. 

Em Juramento foram duas candidaturas indeferidas: José Aparecido Correia (PP) e José Maria Teixeira Abreu (PSB). Todos os candidatos citados entraram com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER/MG), em Belo Horizonte, e esperam uma decisão final. Enquanto aguardam, os candidatos continuam em campanha para eleição. 

Segundo informações do cartório eleitoral, o candidato Roberto Peres de Souza (PMDB), de Itacambira, não compareceu ao chamado do juiz para se submeter ao teste e teve sua candidatura indeferida. Até o momento ele não entrou com recurso. Na decisão, o juiz explica que os candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas porque deram provas de que são analfabetos. O magistrado realizou testes simples de leitura e escrita e foi percebido que eles tinham dificuldade até para entender o que foi perguntado e não conseguiram responder.

Da Redação, com informações de EM



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos