Menu

Servidores da saúde fazem novos protestos em Minas

Aproximadamente 150 servidores da rede estadual de saúde participaram de protesto, na segunda-feira (30), na área hospitalar de Belo Horizonte. Após concentração em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII os trabalhadores fizeram uma caminhada até a sede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), passando pela Av. Alfredo Balena.
Trabalhadores fazem nova paralisação na quarta-feira (1) / Foto: Divulgação Sind-SaúdeTrabalhadores fazem nova paralisação na quarta-feira (1) / Foto: Divulgação Sind-Saúde
Durante a manifestação, eles ocuparam uma faixa da via, deixando o trânsito mais lento, mas sem provocar grandes retenções na região. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), a categoria protesta contra uma atitude da Fhemig, que teria descumprido o acordo firmado no fim da greve e cortado os dias em que os servidores paralisaram.

Na quarta-feira, dia 1º de agosto, os servidores de todas as gerências regionais de saúde do Estado vão parar os trabalhos novamente. Segundo o Sind-Saúde, eles reclamam que não receberam uma gratificação paga aos funcionários da Fhemig, além de outras reivindicações que não foram atendidas.

A categoria ficou em greve por quase 30 dias e voltou a trabalhar no dia 13 de julho. O sindicato descarta uma nova paralisação prolongada e diz que a movimentação desta semana é apenas para alertar o governo.

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos