Menu

Tendências de decoração para 2012

2012 está ai!!! Com toda energia e expectativas que um ano novo nos traz. E não diferente de todas as áreas, a decoração também traça suas tendências para o ano. Diferente da moda que é definida por estações, na decoração, o modo de viver, o gosto e bolso do morador é que conta.

A tendência é simplificar. Poucos adornos, móveis retos e práticos, espelhos e maior aproveitamento da luz natural. Elegância, beleza, design e  conforto. Cores brilhantes estão de volta com um resgate nos anos 70.





A tendência para 2012 caracteriza-se no minimalismo - “Menos é mais”. Nas cores, a tendência se mantém nas neutras como branco, bege, preto, gelo e demais da paleta. O destaque fica entre os vibrantes e brilhantes: amarelo,  laranja e verde.

Segundo a Pantone, empresa conhecida por pesquisar cores e inspirar áreas como moda e decoração, Tangerina tango é a cor de 2012, uma mistura de vermelho com laranja. Em residências, a cor deve colorir paredes, mobiliário ou objetos decorativos. A brasileira Lukscolor aposta em diversos tons vibrantes e luminosos. Na cartela, combinações alegres, leves e otimistas nos tons de rosa, violeta e terra. Para a AkzoNobel, que chamamos de Coral, o nome no Color Futures 2012 é Chá dançante, um tom da família dos vermelhos que proporciona leveza e bom humor. A Suvinil investe nas tonalidades de cinza - como carvão e níquel e cores vibrantes, como verde bandeira, rosa-chiclete, azul-piscina e nectarina.



Para tecidos, almofadas, cortinas e roupas de cama: estampas florais, desenhos marcantes, brilho com parcimônia. As cores vibrantes podem ser utilizadas nos mesmos. Papéis de parede ocupam lugar de destaque nos ambientes. Adornos exóticos e étnicos tornam as composições interessantes.

A palavra do momento é sustentabilidade! Então materiais renováveis e biodegradáveis estão em alta. A grande preocupação em preservar o planeta chega também à decoração. Lâmpadas LED estão revolucionando o mundo da iluminação principalmente quando falamos de economia.

A tendência 2012 revela uma decoração bem democrática permitindo assim uma mistura original onde a criatividade permitirá uma excelente composição entre cores claras e escuras, calmas e vibrantes, ítens de luxo combinados a peças com linhas simples, misturas de texturas e conceitos.


Mas não esqueça, é muito perigoso ousar sozinho, tenha sempre um profissional junto a você.
Dica simples para mudar o ambiente: Substitua várias peças menores por uma grande, isso trará personalidade e elegância ao seu ambiente.
Visite o blog: http://milenegualberto.blogspot.com/.

Imagens: Google imagens
Casaideia.com.br
ndesignandstyle.com
houseofturquoise.com

Apaixonada pela profissão, costuma dizer que brinca de trabalhar e trabalha brincando. Designer de Interiores desde 2003 adicionou ao currículo cursos específicos de móveis e iluminação, atua no mercado de Sete Lagoas e região com projetos comerciais e residenciais. Escreve um Blog sobre decoração e interiores:www.milenegualberto.blogspot.com



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos