Menu

Coluna / Mercado Imobiliário / Mercado Imobiliário e o 13º Salário

Junto a todas as comemorações de final de ano, há a preocupação com o bolso e a gratificação de Natal, conhecida como 13º salário, que é mais esperada que o bom velhinho por muitos trabalhadores.

Instituído por lei, o 13º salário é pago ao trabalhador em duas parcelas: a primeira parcela até o último dia útil de novembro - neste ano de 2012, até o dia 30 de novembro e a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro.

A primeira parcela equivale a 50% do valor do seu último salário, ou seja, a metade do último salário recebido, sem descontos. Já a segunda parcela corresponde aos outros 50%, porém, nela são descontados o INSS e o Imposto de Renda.

São excelentes as perspectivas para se investir o 13º salário na compra de um imóvel na cidade de Sete Lagoas. Este boom no mercado imobiliário e a satisfatória demanda que tornam as expectativas muito boas.

 

Sete Lagoas vem sendo observada, há algum tempo, pelos grandes empreendedores no setor imobiliário, ainda mais porque vem atraindo indústrias, fortalecendo o comércio e outros segmentos da economia.

O  momento é propício para aqueles que podem comprar o seu segundo imóvel com o perfil mais adequado ao crescimento da família, próximo à escola dos filhos, trabalho, enfim: uma questão de logística.

Caso você já possua um imóvel financiado e queira utilizar o recurso extra (13º salário) para quitar prestações do financiamento habitacional, também é uma boa opção.

Caso você ainda não possua o imóvel próprio e quer adquirí-lo na planta. O melhor a ser feito é aumentar o valor da entrada com o 13º.

Diante do exposto não faltam opções para você investir da melhor maneira possível o 13º salário. Tenha muito cautela ao gastar este precioso recurso e, coloque na ponta do lápis qual investimento trará para você e sua família o melhor custo/benefício.

Lembre-se: se você planejar agora, pode começar 2013 com o bolso em dia.

EXIJAM SEMPRE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CREDENCIADOS PARA A NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Dúvidas , sugestões ou dicas para as próximas matérias, estarei à disposição. Grande abraço a todos e até a próxima oportunidade!




Graziela Menezes

(31) 9714-3108
grazielamenezes@sonhareimoveis.com.br

Graziela é Diretora e Consultora Imobiliária da Sonhare Imóveis, CRECI PJ: 4336, Membro: NAR of Realtors® USA (Corretora de Imóveis Internacional), inscrita no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI  7.572, Perita Avaliadora Imobiliária, 14 anos de experiência na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Pós-graduada  em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing pela FGV, Graduanda em Administração de Empresas e Graduada em Letras pela Unifemm. Personal & Professional Coaching pela SBC, Certificada pela SUSEP,  ANBID e é EMPRETECA pelo Sebrae-MG.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos