Menu

Atlético perde de virada para Athletico-PR com dois gols do ex-cruzeirense Vitor Roque e vê líder longe

Foram cenários diferentes, mas desfechos igualmente amargos para o torcedor alvinegro no Mineirão. Assim como contra o Palmeiras na última quarta-feira (3/8), o Atlético abriu vantagem sobre o Athletico-PR neste domingo (7/8), mas sucumbiu no segundo tempo. Desta vez, porém, não restou nem o empate. Derrota por 3 a 2 com gol aos 50 minutos do segundo tempo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: José Tramontin/athletico.com.brFoto: José Tramontin/athletico.com.br

No primeiro tempo, as duas equipes - que foram a campo com formações reservas, de olho nas quartas de final da Copa Libertadores - fizeram um jogo morno. O Atlético se aproveitou de uma bola parada e abriu o placar com Igor Rabello.

A segunda etapa começou frenética. Em dez minutos, três gols. Primeiro, Vitor Roque, ex-Cruzeiro, marcou um golaço de fora da área e empatou. Depois, o Atlético passou à frente com Pavón, que fez o primeiro dele pelo clube. Depois, novamente Vitor Roque igualou o marcador.

O golpe fatal foi aos 50 minutos. Em contragolpe perfeito, Cannobio recebeu nas proximidades da pequena área e finalizou com precisão.

Cenários para Atlético e Athletico-PR

O empate deixa o Atlético na sétima posição, com 32 pontos. Já o Athletico-PR é o quarto, com 37. O líder Palmeiras tem 45, distância que deixa o Galo muito longe do sonhado tricampeonato brasileiro.

As equipes voltam a campo pela 22ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (14). Às 11h, a bola rola para o duelo entre Coritiba e Atlético, no Couto Pereira. Mais tarde, às 16h, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no Maracanã.

Antes dos compromissos pela Série A, os times têm decisões pela volta das quartas de final da Libertadores. O Atlético visita o Palmeiras na quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2.

Já o Athletico-PR visita o Estudiantes na Argentina, quinta (11), às 21h30. Na ida, empate sem gols em Curitiba.

Bola parada salva Atlético

Escalado com quatro atacantes de ofício, o Atlético tentou pressionar, mas jogou uma partida equilibrada no primeiro tempo. O time alvinegro teve mais a posse da bola (55%) e finalizou sete vezes, só que as chances claras eram raras - para os dois lados.

Faltava compactação entre os blocos ofensivo e defensivo do Galo. Do lado do Furacão, o time reserva escalado por Felipão também não causava tantos sustos defensivos à equipe adversária.

Foi preciso um lance de bola parada para que o Atlético abrisse o placar. Aos 29 minutos, Nacho Fernández cobrou falta na cabeça de Igor Rabello, que testou com precisão para as redes: 1 a 0.

Athletico-PR reage com ex-cruzeirense

O talento de Vitor Roque, ex-Cruzeiro, reequilibrou as forças no Mineirão. Com menos de um minuto de segundo tempo, o atacante fintou Nathan Silva para dentro e, de fora da área, acertou o ângulo de Everson para igualar o marcador em 1 a 1.

Mas, apesar do empate, o Atlético era melhor e logo passou à frente. Aos oito minutos, Pavón aproveitou rebote, acertou um chutaço e marcou o primeiro dele com a camisa alvinegra. Mas a vantagem durou pouco: dois minutos depois, Vitor Roque, novamente, aproveitou cruzamento de Orejuela e fez o segundo do Furacão.

Ao longo do segundo tempo, Cuca e Felipão começaram a acionar os jogadores considerados titulares. Com um time mais parecido com o costumeiro, o Atlético empurrou o Athletico-PR para a defesa. A pressão, porém, não deu resultado.

No fim, o golpe fatal do Athletico-PR. No contra-ataque, Cannobio recebeu perto da pequena área e finalizou para as redes: 3 a 2 amargo para o Galo.

ATLÉTICO 2 X 3 ATHLETICO-PR

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô (Jair, aos 17' do 2ºT); Allan e Nacho Fernández; Pedrinho (Rubens, no intervalo), Pavón (Alan Kardec, aos 38' do 2ºT), Vargas (Keno, aos 17' do 2ºT) e Sasha (Hulk, aos 25' do 2ºT)
Técnico: Cuca

Athletico-PR
Bento; Orejuela (Khellven, aos 20' do 2ºT), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Léo Cittadini, aos 35' do 2ºT); Vitinho (Cuello, aos 35' do 2ºT), Rômulo (Pedro Henrique, aos 41' do 2ºT) e Vitor Roque (Canobbio, aos 20' do 2ºT)
Técnico: Felipão

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, 7 de agosto de 2022, às 19h

Gols: Igor Rabello, aos 29' do 1ºT, e Pavón, aos 8' do 2ºT (ATL); Vitor Roque, a 1' e aos 10', e Cannobio, aos 50' do 2ºT (ATH)
Cartões amarelos: Allan, aos 35' do 1ºT (ATL); Pedrinho, aos 5', e Canobbio, aos 30' do 2ºT (ATH)

Público: 25.119 torcedores
Renda: R$ 823.240,05

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

+ Esportes

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

O Democrata estreará na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Nova Iguaçu-RJ, vice-campeão carioca, no próximo sábad...

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

O Democrata de Sete Lagoas anunciou nesta quarta-feira (24) o retorno do volante Claudinei, ex-Atlético, para a disputa ...

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Uma vitória crucial para consolidar a liderança no grupo e dar um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libe...

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Em uma partida de baixo desempenho técnico, Cruzeiro e Unión La Calera-CHI ficaram no empate em 0 a 0 nesta terça-feira ...

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Uma das 'crias' do Garimpo completou 94 anos de história nesse domingo (21). O Bela Vista Futebol Clube abriu os portões...

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Em um clássico emocionante no Sesc Venda Nova, o Cruzeiro goleou o Atlético por 4 a 0 na tarde desse domingo (21), pela ...

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

Muita animação, solidariedade e prática esportiva de alta qualidade. Assim foi a 1ª Corrida Amamos Correr, realizada em ...

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Fotos: Djhéssica Monteiro e Filipe Felizardo/ Sete Lagoas.com.br {gallery}fotos_eventos_2024/Aniversario_Bela_Vista{/...

Atlético bate Cruzeiro por 3 a 0 e quebra tabu na Arena MRV; veja os gols da partida

Atlético bate Cruzeiro por 3 a 0 e quebra tabu na Arena MRV; veja os gols da partida

Após uma série de resultados desfavoráveis, o Atlético conquistou sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV. O ...

Copa 2001 Jeans tem sua 30ª edição em Sete Lagoas; confira os jogos da primeira rodada

Copa 2001 Jeans tem sua 30ª edição em Sete Lagoas; confira os jogos da primeira rodada

Começa domingo (21/04) uma das competições de futebol amador mais tradicionais da Cidade de Sete Lagoas: a Copa 2001 Jea...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos