Menu

Atlético perde para o Fortaleza e vê vantagem na liderança diminuir no Brasileiro da serie A

O Atlético pressionou, jogou com a bola e com um a mais durante todo o segundo tempo, mas acabou derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra não conseguiu quebrar o forte sistema defensivo dos donos da casa e amargou a quarta derrota como visitante na competição.

Foto: Divulgação/FortalezaFoto: Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza saiu na frente com David, no primeiro tempo. Pouco depois, Felipe foi expulso e o Galo empatou, com Eduardo Sasha. Na etapa final, o alvinegro abusou das chances perdidas e foi castigado com gol de cabeça de Bruno Melo, que havia entrado em campo minutos antes.

Pesou na atuação do Atlético a ausência de quatro titulares - Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, com suas respectivas seleções, e Nathan, com dores na coxa esquerda. Sem eles, Sampaoli fez mudanças profundas na equipe, mas o desempenho dos últimos jogos não foi o mesmo.

Com a derrota, o Atlético permanece com 27 pontos. O Flamengo, que venceu o Sport por 3 a 0, chegou a 24 e assumiu a vice-liderança. O Internacional visita o Bragantino nesta quinta-feira e pode diminuir a vantagem para dois pontos. Já o Fortaleza chega a 20 pontos e sobe para a 9ª posição.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 19h, o Fortaleza visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Um pouco mais tarde, às 21h, o Atlético recebe o Goiás, no Mineirão.

O jogo

Sem poder contar com peças fundamentais da equipe - Junior Alonso, Alan Franco, Nathan e Savarino -, Sampaoli colocou uma escalação diferente em campo. Apostou em Bueno, Mariano, Fábio Santos e Hyoran.

Com a bola, o Atlético tinha uma saída com três jogadores (Réver, Bueno e Fábio Santos), com Jair e Allan no meio e os laterais mais avançados, se juntando aos homens de frente. Na fase defensiva, o Galo tinha uma linha com cinco homens e muito apoio dos jogadores de ataque para recompor a marcação.

O Fortaleza começou o jogo tentando empurrar as linhas atleticanas e criou boas situações com David jogando entre Mariano e Bueno. O Galo, aos poucos, assumiu as rédeas da partida, pressionando a saída de bola do adversário e dominando as ações com liberdade até o meio-campo.

No entanto, os dois times criaram bem pouco. O Atlético não conseguia infiltrar no bom sistema defensivo armado pelo Fortaleza, enquanto os donos da casa tinham dificuldades para chegar com grande número de jogadores no ataque.

Quando o empate parecia permanecer na etapa inicial, o jogo esquentou. Tinga aproveitou passe errado de Allan e arrancou livre para cima de Bueno. O jogador do Fortaleza rolou para David, que tocou na saída de Everson e marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 0.

No lance seguinte ao gol, o volante Felipe, do Fortaleza, fez falta dura em Guilherme Arana e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, Rogério Ceni ainda teve que substituir David, autor do gol, que se machucou.

Com um a mais, o Galo foi para cima e empatou o jogo. Mariano recebeu na direita e cruzou. Hyoran desviou de cabeça, e Eduardo Sasha finalizou sem chances para Felipe Alves: 1 a 1.

O Galo voltou para a etapa final com Marquinhos na vaga de Fábio Santos. Desta forma, Allan passou a ocupar a lateral esquerda.

Mais ofensivo, o Atlético desperdiçou boas chances de virar o jogo: Arana, de primeira, isolou, Keno parou em grande defesa de Felipe Alves, e Marquinhos, livre, de frente para o gol, finalizou para fora.

O jogo poderia ter ficado mais complicado para o Galo. Yuri César arrancou e finalizou de fora da área para balançar as redes. O VAR, no entanto, acusou impedimento milimétrico do jogador do Fortaleza e anulou o lance.

Os gols perdidos pelo Atlético fizeram falta. A equipe teve a bola, mas parou de levar perigo. O Fortaleza, numa rara investida, acabou fazendo o segundo gol. Após falta cobrada na área, a zaga alvinegra cortou. A bola sobrou com Osvaldo, que cruzou na cabeça de Bruno Melo, livre, balançar as redes: 2 a 1.

O Galo tentou pressionar até o fim, mas não conseguiu criar chances e acabou derrotado pela quarta vez no Campeonato Brasileiro.

FORTALEZA 2 X 1 ATLÉTICO

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo, aos 28/2°T); Felipe, Juninho, Gabriel Dias e Ronald; Romarinho (Osvaldo, no intervalo, depois Marlon, aos 48/2°T)) e David (Yuri César, aos 41/1°T)
Técnico: Rogério Ceni

Atlético
Everson; Mariano (Guga, aos 27/2°T), Réver, Bueno e Fábio Santos (Marquinhos, no intervalo); Allan, Jair, Hyoran (Marrony, aos 18/2°T) e Guilherme Arana; Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: David (36/1°T); Eduardo Sasha (42/1°T); Bruno Melo (39/2°T)
Cartões amarelos: Felipe (31/1°T e 38/1°T); David (21/2°T); Gabriel Dias (23/2°T) (Fortaleza); Eduardo Sasha (43/1°T); Mariano (26/2°T); Keno (49/2°T) (Atlético)
Cartão vermelho: Felipe (38/2°T)

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: quarta-feira, 6 de outubro, às 21h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Da Redação com SE



Publicidade

+ Esportes

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

O Democrata estreará na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Nova Iguaçu-RJ, vice-campeão carioca, no próximo sábad...

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

O Democrata de Sete Lagoas anunciou nesta quarta-feira (24) o retorno do volante Claudinei, ex-Atlético, para a disputa ...

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Uma vitória crucial para consolidar a liderança no grupo e dar um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libe...

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Em uma partida de baixo desempenho técnico, Cruzeiro e Unión La Calera-CHI ficaram no empate em 0 a 0 nesta terça-feira ...

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Uma das 'crias' do Garimpo completou 94 anos de história nesse domingo (21). O Bela Vista Futebol Clube abriu os portões...

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Em um clássico emocionante no Sesc Venda Nova, o Cruzeiro goleou o Atlético por 4 a 0 na tarde desse domingo (21), pela ...

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

Muita animação, solidariedade e prática esportiva de alta qualidade. Assim foi a 1ª Corrida Amamos Correr, realizada em ...

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Fotos: Djhéssica Monteiro e Filipe Felizardo/ Sete Lagoas.com.br {gallery}fotos_eventos_2024/Aniversario_Bela_Vista{/...

Atlético bate Cruzeiro por 3 a 0 e quebra tabu na Arena MRV; veja os gols da partida

Atlético bate Cruzeiro por 3 a 0 e quebra tabu na Arena MRV; veja os gols da partida

Após uma série de resultados desfavoráveis, o Atlético conquistou sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV. O ...

Copa 2001 Jeans tem sua 30ª edição em Sete Lagoas; confira os jogos da primeira rodada

Copa 2001 Jeans tem sua 30ª edição em Sete Lagoas; confira os jogos da primeira rodada

Começa domingo (21/04) uma das competições de futebol amador mais tradicionais da Cidade de Sete Lagoas: a Copa 2001 Jea...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos