Procon Sete Lagoas aumenta número de atendimentos após inauguração das novas instalações
- Categoria: Cidades
A dois meses da inauguração das novas instalações do Procon Municipal de Sete Lagoas, localizado no terminal Rodoviário Renato Azeredo, o atendimento aumentou cerca de 20%.
Com as novas instalações, a área de atendimento à população cresceu de 30m² para 70m². De acordo com informações do local, o órgão passa a contar com 4 novos guichês para atendimento à população além da disponibilização de senhas. Outra novidade é que todo o sistema será informatizado ao longo do ano.
Haverá também um telefone para cada atendente; melhoria que de acordo com o Procon irá otimizar o atendimento. As reformas vão representam um aumento de cerca de 30% do atendimento que é realizado hoje no local.
De acordo com a coordenadora de atendimento do Procon e presidente do Movimento em Sete Lagoas, Ethel Elaine de Castro, hoje o local atende a cerca de 10 cidades circunvizinhas.
O atendimento é voltado para a orientação dos consumidores, principalmente antes das compras. Ethel conta ainda que apesar da orientação o índice de reclamação dos consumidores na cidade tem aumentado consideravelmente. Entre os setores que lideram o ranking de reclamações estão o de telefonia, banco, e produtos com defeitos.
Ainda de acordo cm Ethel, cerca de 800 pessoas passam pelo Procon de Sete Lagoas mensalmente. A intenção do local segundo a coordenadora é propor mais campanhas para orientar os consumidores e, assim diminuir o número de reclamações mensais. “ A gente tem um projeto de lançar mais campanhas de orientação para que os consumidores saibam dos seus diretos antes de comprar”, conclui.
Os interessados em alguma informação do Procon devem comparecer ao órgão, que fica localizado no segundo andar da Rodoviária de Sete Lagoas, ou entrar em contato pelo telefone 3772 5140.
por Cíntia Rezende