Menu

Tchê tcherere na prisão: com testes falsos para Covid, 13 pessoas são detidas em show de Gusttavo Lima

Nesse domingo (16), 13 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil após apresentarem testes falsos para Covid-19. Elas tentavam entrar no show do cantor Gusttavo Lima, que era realizado na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná.

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu / DivulgaçãoFoto: Prefeitura de Foz do Iguaçu / Divulgação

Equipes formadas por agentes da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Samu, com apoio de órgãos da administração municipal e das polícias civil e militar realizaram a fiscalização no evento, em cumprimento ao novo decreto publicado pela prefeitura na última sexta-feira (14).

O documento, que começou a valer no dia 16 de janeiro, exige que as pessoas que forem a shows com mais de 500 pessoas, apresentem teste RT-PCR ou teste de antígeno negativos para a Covid-19, realizados 48h antes do evento.

Durante a conferência dos testes, na entrada do show, que aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (Charrua), as equipes identificaram 13 pessoas com resultados falsos. Os portadores de testes foram encaminhados por equipes da Guarda Municipal à Delegacia da Polícia Civil para serem responsabilizados.

De acordo com a organização do evento, cerca de 2.000 pessoas acompanharam o show do sertanejo.

Da Redação com Metrópoles



Publicidade

Links patrocinados MGID