Menu

Dê um tempo ao jeans

Diariamente, ou recorrentemente, o jeans é a escolha de quase 80% das pessoas que se vestem para enfrentar um dia de estudo, trabalho, afazeres domésticos ou tarefas gerais. Quando chega a noite, ou mesmo o momento do lazer de final de semana, lá está ele de novo, como escolha única e segura daqueles que por uma ou outra razão se esqueceram de que há um amplo leque de opções para quem quer se vestir bem. Muito além das calças jeans, existem outras opções por vezes muito mais interessantes e confortáveis.



As calças coloridas, aliás, trouxeram uma nova vida para as mulheres. Em corte de alfaiataria, em tecidos naturais, ou misturas de brim caracterizadas por muito elastano, elas mostraram como é fácil sair do óbvio. Para os homens, as calças de brim, ou mesmo as cargo (mais justas ou soltas) são a prova de que o jeans não é único – ainda que quase sempre onipresente. Muito mais elegantes ou leves do que o jeans, o look acaba com um resultado diferente, atraente, que mostra conforto e bem estar em meio a escolhas variadas. Além disso, vale lembrar que o jeans limita um pouco as modelagens, que podem ficar carregadas e poluídas com o excesso de detalhes ou aplicações. Nesse ponto, outros tecidos, sem a opção de lavagens (pode vezes desastrosas) garantem maior versatilidade. Claro que a calça básica, neutra, lisa, seca, é destaque em todo e qualquer guarda-roupa.

Nada de entrar em um mar de dúvidas quanto a construção e/ou composição de um visual sem jeans. O segredo, tanto para homens quanto para mulheres, é apenas trocar a calça jeans por outras peças, o que já é suficiente para variar todo o efeito geral do look.

Sejamos sinceros, corremos para a calça jeans porque temos uma certa preguiça de pensar em algo diferente, de sair da zona de conforto, de ser diferente do que já estamos acostumados a ser. A verdade é que, no geral, essa mania de se acomodar gera resultados ruins não só no lado visual, mas em vários outros pontos da vida. Daí que mudar a atitude em frente ao guarda-roupa pode ser a porta para ter outra atitude em frente o mundo. Da próxima vez que for fazer compras, esqueça a calça jeans. Conte as que já tem em seu guarda-roupa e lembre-se de que três são mais do que suficientes: uma clara, uma escura (praticamente preta) e um jeans bruto, em tom de azul. As variações de modelagem devem entrar em meio a essas cores – corte reto, afunilado, bootcut (qual valoriza sua silhueta?!). Sem excesso, sem acumulo desnecessário... e com menos jeans!



Amanda Medeiros
Consultora de Estilo
www.conversinhafashion.com.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos