Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Rádio Eldorado vai transmitir as finais da Copa do Futuro e dos Jogos Escolares

Após mais de dois meses de competição de alto nível, com bons jogos e excelente presença de público, a edição 2015 da Copa do Futuro (Torneio de Escolinhas), competição organizada e idealizada pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai chegando ao fim.

O torneio abrange atletas entre 8 e 14 anos, num total de mais de 1.200 crianças e adolescentes. Só tiveram autorização para participar do campeonato os atletas que estão matriculados e frequentes em alguma escola pública municipal, estadual, ou particular de Sete Lagoas.

Para o próximo sábado (19), no período da tarde, Arena do Jacaré, estão previstas as partidas que irão apontar os campeões das três categorias: Fraudinha, Dente de Leite e Pré-Infantil

Os confrontos serão os seguintes:
Categoria Fraudinha: América x Clube Náutico
Categoria Dente de Leite: Democrata x Clube Náutico
Categoria Pré-Infantil: América x Clube Náutico

Foto: Davidsson TeixeiraFoto: Davidsson Teixeira

Também está definido que a final da Copa do Futuro, em suas três categorias, terá cobertura total da Rádio Eldorado de Sete Lagoas, que, como de costume, fará a transmissão de todos os jogos.

JESEL - Com relação aos Jogos Escolares de Sete Lagoas – Jesel, o evento (maior do esporte especializado da cidade), chega ao seu encerramento no próximo domingo, com as decisões dos esportes coletivos no Ginásio Poliesportivo da Unifemm.

Ao todo, vinte e duas escolas públicas municipais, estaduais e particulares estiveram na disputa que está tendo duração de 35 dias (de 15 de agosto a 20 de setembro) e servirá como seletiva para o Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais – edição 2016.

Os alunos participantes possuem entre 11 e 16 anos e precisam estar matriculados e freqüentes em suas respectivas escolas.

O evento foi totalmente aberto ao público em todas as praças esportivas supracitadas. O encerramento acontece neste domingo e a Rádio Eldorado de Sete Lagoas AM 1.300 KHZ (www.eldorado1300.com.br) fará a transmissão das finais do futsal, ao vivo, numa iniciativa inédita na história dos Jogos Escolares e do esporte especializado da cidade.

No Café com o Prefeito, Márcio Reinaldo afirma que obras do Ginásio Poliesportivo no JK e na Cidade de Deus são prioridades

A edição desta semana do programa Café com o Prefeito da Rádio Eldorado de Sete Lagoas, trouxe boas novidades para o segmento esportivo da cidade. Algumas obras seguem em ritmo acelerado e outras terão início nos próximos dias. Seguem os principais pontos abordados pelo Prefeito Márcio Reinaldo:

GINÁSIO POLIESPORTIVO JK: Foi feita uma retificação no cálculo estrutural que estava superdimensionado, com isso deverá sobrar um valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), que será usado para fazer o fechamento do ginásio, o que não estava previsto no projeto anterior. A empresa retomará a obra ainda esta semana, já tomando como base o novo projeto. De acordo com o Prefeito Márcio Reinaldo, se houver novo atraso na sequência das obras, a Prefeitura poderá decidir pelo cancelamento do contrato, repassando os serviços para a Codesel. 

Construção do ginásio poliesportivo JK / Foto: José Geraldo Soares BarbosaConstrução do ginásio poliesportivo JK / Foto: José Geraldo Soares Barbosa

CIE CIDADE DE DEUS:
Conforme já divulgado, o prefeito Márcio Reinaldo assinou o convênio com a empresa Golem, de Belo Horizonte. Há mais de 15 anos no mercado, a Construtora Golem é a responsável pela construção da obra nesta região. Sete Lagoas foi contemplada com o modelo mais completo do CIE, devido ao terreno disponibilizado de 12 mil metros, com área de obra a ser construída de 7mil m² . Será implantado no município o modelo 3, reversível, com foco em modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas. O Ginásio Poliesportivo que será construído terá arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo. Dentre as modalidades contempladas no novo espaço, estão: Atletismo, Basquetebol, Boxe, Handebol, Judô e/ou outras lutas, Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei, Esgrima, Ginástica Rítmica, Badminton, Levantamento de Peso, Futsal, Esgrima de Cadeira de Rodas, Halterofilismo, e Voleibol. A previsão é de que até o fim de setembro sejam realizados os primeiros serviços no local.

CAMPO DO CAP: Após uma semana de paralisação, em função das chuvas que caíram em Sete Lagoas nos primeiros dias de setembro, a Codesel, instituição responsável pela obra no Bairro Progresso, informou que os trabalhos foram reiniciados esta semana. Após a execução de obras estruturais no local, o próximo passo é o início da construção da arquibancada. Com 60 metros de comprimento, a arquibancada deverá comportar, cerca de mil pessoas. Conforme já confirmado pelo Prefeito, a inauguração da arquibancada (e possivelmente da cabine de imprensa que será construída no local) deve acontecer no início de dezembro, por ocasião da disputa da 24ª edição da Copa Eldorado de futebol amador.

Democrata dá novo vexame, é eliminado e completa 08 temporadas fora da elite do futebol mineiro

Após golear o Arsenal de Santa Luzia, por 8 x 0, na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o torcedor do Democrata viveu dias de muita expectativa com relação a uma possível classificação para o Hexagonal final da competição. Bastava um empate diante do já classificado Figueirense, de São João Del Rei, para que o time avançasse para a fase final. Na verdade, com o empate entre Formiga e Betinense por 1 x 1, em Formiga, àquela altura dos acontecimentos, até um resultado de igualdade seria suficiente para que o Democrata ficasse com a segunda vaga do Grupo B.

Contudo, mesmo saindo na frente no placar e jogando em casa, o time de Sete Lagoas levou um dos mais humilhantes golpes de sua história, ao tomar a virada por 4 x 1 e automaticamente, ficar de fora da próxima fase.

Após mais um vexame, dirigentes, torcedores, imprensa e oportunistas voltaram à tona com os comentários de sempre: “É preciso rever o projeto, faltou apoio, a torcida na abraçou o time, as contratações foram mal feitas, etc, etc, etc...”. Tudo em vão, num momento de grande tristeza e desânimo dos poucos, mas valentes e fiéis amantes do centenário Democrata Jacaré. Agora é aguardar 2016, pensando e crendo que algo de diferente poderá acontecer com o clube, que já se aproxima de uma década de afastamento da divisão de elite do futebol mineiro.

Valeriodoce de Itabira, Novo Esporte de Ipatinga, Uberaba, Nacional de Uberaba, Figueirense de São João Del Rei e Formiga são os seis classificados para o Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol definiu que o Hexagonal Final começa no próximo final de semana. Os dois melhores colocados ao fim das dez rodadas estarão classificados para o Módulo II do futebol mineiro em 2016.

Após a realização da última rodada da primeira fase, a classificação final dos três grupos ficou assim:

#

 

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

GRUPO A

1

NOVO ESPORTE

19

8

6

1

1

19

6

13

79

2

VALERIODOCE

19

8

6

1

1

18

5

13

79

3

PONTE NOVA F.C.

13

8

4

1

3

15

9

6

54

4

U. LUZIENSE E.C.

4

8

1

1

6

4

20

-16

17

5

SIDERÚRGICA

2

8

0

2

6

2

18

-16

8

GRUPO B

1

FIGUEIRENSE

17

8

5

2

1

15

5

10

71

2

FORMIGA EC

11

8

2

5

1

9

8

1

46

3

DEMOCRATA SL

10

8

2

4

2

14

9

5

42

4

BETINENSE

10

8

2

4

2

11

15

-4

42

5

ARSENAL

4

8

1

1

6

8

20

-12

17

GRUPO C

1

UBERABA

19

8

6

1

1

11

2

9

79

2

NAC. UBERABA

18

8

5

3

0

9

2

7

75

3

COIMBRA

10

8

3

1

4

8

11

-3

42

4

S.E. GUAXUPÉ

9

8

2

3

3

6

8

-2

38

5

ITUIUTABANO

0

8

0

0

8

4

15

-11

0

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

E dizem que clássico não faz a diferença

Embora grande parte das mídias estadual e nacional e um bom percentual de torcedores de ambas as equipes tenham considerado o empate um resultado justo no clássico do último domingo no Mineirão, o 1 a 1 não foi bom nem para Cruzeiro e muito menos para o Atlético. O time alvinegro viu o Corinthians aumentar a diferença de pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Os paulistas enceraram a 25ª rodada com cinco pontos de vantagem sobre a equipe de Levir Culpi.

Cruzeiro e Atlético no último clássico de 2015 no Mineirão / Foto: superesportes.com.br Cruzeiro e Atlético no último clássico de 2015 no Mineirão / Foto: superesportes.com.br

Vantagem essa que o cruzeirense pode dizer que foi estabelecida pelo clube do coração. Caso essa diferença de cinco pontos entre Corinthians e Atléticos seja mantida até o final da competição, vai ser possível dizer que o Cruzeiro "decidiu" o Brasileirão. Cinco pontos é justamente a diferença que cada postulante ao título conquistou nos duelos com a equipe celeste. Líder do Brasileirão, a equipe de São Paulo venceu o Cruzeiro duas vezes e somou seis pontos.

Já o Atlético empatou um clássico e perdeu o outro. Somou apenas um ponto em seis possíveis contra o maior rival. Foram cinco pontos não conquistados nos dois clássicos do Brasileirão, pontos que dão vantagem ao Corinthians e seriam suficientes para fazer o Atlético ser o líder da competição.

A diferença de pontos entre Corinthians e Atlético chegou a ser de sete e caiu para três, após as rodadas 23 e 24. Após a 25ª rodada ficou em cinco pontos. O Galo tem mais 13 partidas para tentar se aproximar e não dar ao torcedor rival o gostinho de dizer que tirou o título do Atlético.



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.

 

#

 

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

GRUPO A

1

NOVO ESPORTE

19

8

6

1

1

19

6

13

79

2

VALERIODOCE

19

8

6

1

1

18

5

13

79

3

PONTE NOVA F.C.

13

8

4

1

3

15

9

6

54

4

U. LUZIENSE E.C.

4

8

1

1

6

4

20

-16

17

5

SIDERÚRGICA

2

8

0

2

6

2

18

-16

8

GRUPO B

1

FIGUEIRENSE

17

8

5

2

1

15

5

10

71

2

FORMIGA EC

11

8

2

5

1

9

8

1

46

3

DEMOCRATA SL

10

8

2

4

2

14

9

5

42

4

BETINENSE

10

8

2

4

2

11

15

-4

42

5

ARSENAL

4

8

1

1

6

8

20

-12

17

GRUPO C

1

UBERABA

19

8

6

1

1

11

2

9

79

2

NAC. UBERABA

18

8

5

3

0

9

2

7

75

3

COIMBRA

10

8

3

1

4

8

11

-3

42

4

S.E. GUAXUPÉ

9

8

2

3

3

6

8

-2

38

5

ITUIUTABANO

0

8

0

0

8

4

15

-11

0



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos