Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Sonho do acesso para o Democrata passa por 100% de aproveitamento na reta final da Segundona

O Democrata entrou em campo no último final de semana com a missão de vencer o Formiga na Arena do Jacaré e encerrar a rodada na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Após 05 partidas de invencibilidade (com 01 vitória e 04 empates), tudo levava a crer que o time comandado por Jurandir Gama Filho sairia de campo com o triunfo, principalmente porquê, no primeiro turno, jogando em Formiga, o Jacaré foi muito superior ante ao adversário e só não venceu a partida por detalhes.

Embora a presença de público mais uma vez tenha ficado abaixo do esperado, apoio não faltou ao time, que acabou jogando mal e perdendo a oportunidade de assumir a ponta da chave. O jogo terminou 1 x 0 para o Formiga.

Agora, o Democrata fará mais duas partidas, contra Arsenal de Santa Luzia e Figueirense de São João Del Rey e somente dois triunfos seguidos poderão garantir o time de Sete Lagoas no Hexagonal final da competição.

Arena do Jacaré / Foto: DivulgaçãoArena do Jacaré / Foto: Divulgação

A classificação do grupo do Democrata é a seguinte:

GRUPO B
1   FORMIGA EC 10 6 2 4 0 8 4 4 56
2   BETINENSE 9 6 2 3 1 9 10 -1 50
3   FIGUEIRENSE 8 5 2 2 1 4 3 1 53
4   DEMOCRATA SL 7 6 1 4 1 5 5 0 39
5   ARSENAL 4 7 1 1 5 8 12 -4 19

 

Os jogos da próxima rodada são os seguintes:
Sábado, 5 de setembro:
16:00 - Arsenal x Democrata – Arena do Jacaré
16:00 – Uberaba x Dituiutabano

Domingo, 6 de setembro:
10:30 – Valério x Ponte Novz - Itabira
10:30 – Guaxupé – Coimbra - Guaxupé
15:00 - Figueirense x Formiga – São João Del Rey

Segunda, 7 de setembro:
10:00 – Novo Esporte x União Luziense - Ipatinga

Márcio Reinaldo destaca novidades para o esporte no Café com o Prefeito da Rádio Eldorado

No programa Café com o Prefeito da Rádio Eldorado, que fechou o mês de agosto de 2015, o Prefeito Márcio Reinaldo deu detalhes de novas obras que já estão em andamento e outras que serão iniciadas em Sete Lagoas nos próximos meses. Dentre os principais pontos abordados na entrevista, os destaques foram os seguintes:

PROGRAMA MEXA-SE e ACADEMIAS AO AR LIVRE: A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes, concluiu a licitação para a aquisição de mais aparelhos que permitirão a instalação de diversas unidades de “Academias ao Ar Livre”. Nas próximas semanas serão iniciados os trabalhos para a instalação desses equipamentos.

Programa Mexa-se no Bairro Cidade de Deus / Foto: Filipe Oliveira Programa Mexa-se no Bairro Cidade de Deus / Foto: Filipe Oliveira

Os bairros e locais já contemplados com as academias e o Programa Mexa-se são: Centro, Progresso, Lagoa do Cercadinho, Catarina, Boa Vista, Cidade de Deus, Bela Vista I, Bela Vista II, Barreiro de Cima, Montreal, Estiva, Dona Dora, Nova Cidade, JK, Santa Rosa, Orozimbo Macedo, São Francisco, CDI II, Monte Carlo, Esperança, Jardim Arizona, Jardim Primavera II, Jardim dos Pequis, Eldorado, Alvorada, São Pedro, Interlagos e Carmo. Os próximos bairros a serem contemplados com Academias ao Ar Livre serão os seguintes: Luxemburgo, Progresso, Verde Vale, Dona Sílvia, Padre Teodoro, Itapuã II, Belo Vale, Bernardo Valadares, Bouganville, Várzea, Santa Luzia, Orozimbo Macedo, Boa Vista (2ª academia) e Morro do Claro.

CAMPO DO CAP: A Codesel, instituição responsável pela obra no Bairro Progresso, está finalizando o trabalho de estrutura e construção de taludes, onde ficará uma arquibancada de 07 de graus, que terá também, a função de conter a erosão causada pelas intempéries no barranco existente no local. Com 60 metros de comprimento, a arquibancada deverá comportar, cerca de mil pessoas. A expectativa é de que nos próximos dias seja iniciado o trabalho de construção da arquibancada, com previsão de encerramento para meados de outubro.

CIE CIDADE DE DEUS: Uma semana muito especial para os moradores da Cidade de Deus e adjacências. O prefeito Márcio Reinaldo confirmou para esta semana a assinatura do convênio com a empresa responsável pela construção da obra nesta região. Sete Lagoas foi contemplada com o modelo mais completo do CIE, devido ao terreno disponibilizado de 12 mil metros, com área de obra a ser construída de 7mil m2 . Será implantado no município o modelo- 3, reversível, com foco em modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas. O Ginásio Poliesportivo que será construído terá arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo. Dentre as modalidades contempladas no novo espaço, estão: Atletismo, Basquetebol, Boxe, Handebol, Judô e/ou outras lutas, Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei, Esgrima, Ginástica Rítmica, Badminton, Levantamento de Peso, Futsal, Esgrima de Cadeira de Rodas, Halterofilismo, e Voleibol.

A hora e a vez da calculadora

Mal começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A e a situação de algumas equipes dentro da competição já atingiu um alto nível de dramaticidade, El alguns casos, quase irreversível. A situação do Vasco, por exemplo, está cada rodada pior. O time terminou a 21ª rodada com apenas 13 pontos. Segundo cálculos dos matemáticos, o time carioca agora tem risco de 98% de disputar a Série B em 2016.

Outro grande time do futebol brasileiro também aparece ameaçado, após os sucessivos resultados negativos Em 16º lugar, o Cruzeiro tem 42% de chances de ter um rebaixamento inédito para a Segundona.

O Joinville, 19º colocado, tem 66% de chances de cair, seguido do Goiás, que apesar da 17ª colocação corre mais riscos que o Coritiba, na análise dos especialistas. O time goiano tem 48% de risco de queda. O Avaí, em 15º lugar, tem 46%, enquanto o Coritiba, em 18º lugar, tem os mesmos 42% do Cruzeiro de risco de queda para a Série B de 2016. 

Com as últimas vitórias, Santos e Flamengo praticamente se safaram deste risco. Em 9º e 10º lugar, respectivamente, o Peixe tem apenas 2% de risco de queda, enquanto os cariocas têm 4% de chances de cair para a Segundona. Claro que esses percentuais podem aumentar ou diminuir, dependendo dos resultados a cada rodada. O certo é que a cada novo resultado negativo, o risco aumenta e o drama para as torcidas também.

Melhor parte do ano

Difícil entender o que acontece com Felipe Massa, ano após ano, na Fórmula I. O brasileiro tem a tendência de obter melhores resultados na segunda parte do campeonato em relação à primeira. Mas, em 2015, ele mesmo é o primeiro a reconhecer que não terá uma tarefa fácil.

Felipe Massa / Foto: rodrigomattar.grandepremio.uol.com.brFelipe Massa / Foto: rodrigomattar.grandepremio.uol.com.br

São três metas quase complementares: a principal é terminar o campeonato no quarto lugar, o que seria seu melhor resultado desde que ficou a um ponto do título em 2008. Para isso, é importante pelo menos manter o embalo da primeira metade do ano, que já foi uma das melhores de sua carreira, e visar superar o 'segundo turno' do ano passado.

Em 2014, Massa somou nada menos que 94 de seus 134 pontos apenas nas oito últimas provas do campeonato. Seu companheiro, Valtteri Bottas, que fechou aquele ano em quarto, três posições à frente do brasileiro, fez 91. 

No caso de 2015, as características das pistas que vêm pela frente no calendário são motivo de confiança para Massa, que só se preocupa com a performance da Williams no circuito de Cingapura, um dos circuitos mais travados do ano – foram nos dois traçados de menor velocidade até aqui, Mônaco e Hungria, que a equipe teve suas apresentações mais fracas.

Até o momento, Massa só subiu ao pódio em uma oportunidade no ano. Em 2014, o brasileiro ficou três vezes entre os três primeiros, todas elas na segunda parte da temporada.

Com 11 etapas disputadas, Massa atualmente está empatado em pontos com o quarto colocado Kimi Raikkonen e tem três de vantagem para o companheiro Valtteri Bottas.

A próxima etapa da Fórmula I será disputada neste final de semana, na Itália, prova que Massa terminou em terceiro ano passado. Com relação ao título, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, segue líder absoluto e já desponta como provável tricampeão mundial, sem maiores dificuldades!



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos