Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Jogos Escolares de Sete Lagoas – Jesel movimentam mais de 20 escolas

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes promove, desde o último sábado, a edição 2015 do Jesel – Jogos Escolares de Sete Lagoas.

O evento de abertura oficial do Jesel, realizado no ginásio poliesportivo da Unifemm, contou com a presençade várias autoridades e convidados, além de alunos e funcionários de todas as escolas inscritas para a disputa. Com ótima presença de público, tudo ocorreu de forma positiva, dando ainda mais credibilidade para a competição. Representando o prefeito Marcio Reinaldo, a Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Kátia Nogueira, declarou aberto oficialmente os Jogos Escolares. “O esporte é um meio de formar, além de grandes esportistas, grandes cidadãos. Desejo sucesso a todos”, reforçou. O Secretário de Esportes e Lazer, Magela Martins, exaltou a importância da prática desportiva como instrumento formador da personalidade de todas as gerações. “Todos sairão daqui vencedores”.

A pira olímpica esatá acessa desde sábado, quando foi dado o pontapé inicial para p Jesel 2015 / Foto: PMSL - DivulgaçãoA pira olímpica esatá acessa desde sábado, quando foi dado o pontapé inicial para p Jesel 2015 / Foto: PMSL - Divulgação

Para abrilhantar o evento e envolver os alunos nas competições, foi realizada uma apresentação esportivo/cultural de Karatê. Karatecas da Academia SHIDÔ-KAN, sob direção do professor sansei Rainério Souza, fizeram uma apresentação de Kata (Luta Imaginária).

Um número recorde de escolas participantes e uma expectativa como nunca antes vista na história dos Jogos! Assim foram os dias que antecederam o início do Jeselem Sete Lagoas.

Ao todo, vinte e duas escolas públicas municipais, estaduais e particulares estão na disputa que terá duração de 28 dias (de 15 de agosto a 13 de setembro) e servirá como seletiva para o Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais – edição 2016.

Os alunos participantes devem ter entre 11 e 16 anos e precisam estar matriculados e freqüentes em suas respectivas escolas.
O evento é aberto ao público em todas as praças esportivas supracitadas. A programação é a seguinte: Às terças, quintas e sextas-feiras, os eventos acontecem de 9h às 17h (nos horários de aula), aos sábados de 9h às 17h e aos domingos de 9h às 14h30.

O encerramento está previsto para o dia 13 de setembro, um domingo, também no ginásio poliesportivo da Unifemm, quando será feita a entrega da premiação geral e um concurso de dança.

JESEL TERÁ TRANSMISSÃO PELA RÁDIO ELDORADO – As partidas decisivas do Jesel, sobretudo a final do futsal, serão transmitidas, ao vivo, pela emissora AM 1.300 KHZ (www.eldorado1300.com.br), numa iniciativa inédita na história dos Jogos Escolares e do esporte especializado da cidade.

Demais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes, através do telefone, (31) 3779-7335.

Segue a relação das 22 escolas que estão envolvidas na disputa dos Jogos Escolares de Sete Lagoas, edição 2015:

E.E. ÁPIO SÓLON CARDOSO 
E.E. DR. ARTHUR BERNANRDES 
E.E. EPONINA SOARES DOS SANTOS 
E.E. PREFEITO ZICO PAIVA 
E.E.PROFESSOR ROUSSET 
E.M. DALVA FERREIRA DINIZ 
E.M. PADRE TEODORO 
COLÉGIO FRANCISCANO REGINA PACIS 
E.E. MODESTINO ANDRADE SOBRINHO 
E.M. MARILZA FLEURY COSTA 
E.M. FRANCISCA FERREIRA DE AVELAR 
E.M. MONSENHOR MESSIAS 
E.E. GOVERNADOR JUSCELINO 
E.M. EDSON ABREU 
E.M.DEPUTADO RENATO AZEREDO 
E.E. PROF. JOÃO FERNANDINO JR. 
E.M. ALÍPIO MACIEL DE OLIVEIRA 
E.E. SINHÁ DE ANDRADE 
E.E. EDITH FURST
E.E. AFONSO VIANA
UNIFEMM 
COLÉGIO E PRÉ VESTIBULAR IMPULSO

Democrata finaliza primeiro turno em segundo lugar

O Democrata segue invicto no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (que na prática é a Terceira Divisão). Após o empate em casa, por 0 x 0, contra o Betinese, sábado passado, a equipe de Sete Lagoas chegou ao terceiro empate, além de uma vitória, permanecendo assim, invicta dentro da disputa e dentro da zona de classificação para o hexagonal final (somente os dois primeiros colocados de cada grupo continuam na competição). Beneficiado pela folga do Formiga, o Jacaré chegou aos 06 pontos e se manteve na vice liderança do Grupo B. O próximo compromisso está confirmado para sábado, às 15 horas, em Nova Serrana, contra o mesmo Betinense, em partida que marca a abertura do returno da primeira fase.

Os resultados da 5ª rodada foram os seguintes:
Arsenal 0 x 1 Figueirese
Democrata 0 x 0 Betinese 
Ponte Nova 7 x 0 Siderúrgica
Ituiutabano0 x 1 Uberaba
Valério 1 x 1 Nova Esporte
Nacional de Uberaba 0 x 0 Guaxupé
Os jogos da 6ª rodada estão programados para o próximo final de semana:
Sábado, 22 de agosto de 2015:
15h–Betinense x Democrata – Nova Serrana
18h – Uberaba x Ituiutabano - Uberaba

Domingo, 23 de agosto de 2015:
10h – Siderúrgica x Ponte Nova – Itabira
10h – Novo Esporte x Valério - Ipatinga
10h – Guaxupé x Nacional de Uberaba - Guaxupé
10h30 – Figueirense x Arsenal – Belo Horizonte

Segue a classificação atualizada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, após a realização da 5ª rodada da primeira fase:

#   Equipe PG J V E D GP GC SG %
GRUPO A
1   VALERIODOCE 10 4 3 1 0 9 2 7 83
2   NOVO ESPORTE 10 4 3 1 0 7 1 6 83
3   PONTE NOVA F.C. 6 4 2 0 2 9 3 6 50
4   U. LUZIENSE E.C. 3 4 1 0 3 3 9 -6 25
5   SIDERÚRGICA 0 4 0 0 4 2 15 -13 0
GRUPO B
1   FORMIGA EC 6 4 1 3 0 5 2 3 50
2   DEMOCRATA SL 6 4 1 3 0 2 1 1 50
3   FIGUEIRENSE 5 4 1 2 1 3 3 0 42
4   BETINENSE 5 4 1 2 1 3 5 -2 42
5   ARSENAL 3 4 1 0 3 4 6 -2 25
GRUPO C
1   NAC. UBERABA 10 4 3 1 0 4 1 3 83
2   UBERABA 9 4 3 0 1 5 1 4 75
3   COIMBRA 6 4 2 0 2 5 5 0 50
4   S.E. GUAXUPÉ 4 4 1 1 2 3 5 -2 33
5   ITUIUTABANO 0 4 0 0 4 2 7 -5 0

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

No Programa Café com o Prefeito da Rádio Eldorado, Márcio Reinaldo confirma obra de reforma do Ginásio da Feirinha

A participação do Prefeito Márcio Reinaldo, na última segunda-feira (10), no programa Café com o Prefeito na Rádio Eldorado foi, mais uma vez, muito proveitosa e repleta de boas notícias para diversos segmentos, sobretudo para o meio esportivo.

GINÁSIO DA FEIRINHA: O principal assunto do programa foi a confirmação de que as obras para a reforma do Ginásio Poliesportivo Dr. Márcio Paulino, o Ginásio da Feirinha, terão início nas próximas semanas e que uma parte da verba Federal para está liberada. O espaço, inaugurado em 1974, sofreu ao longo dos anos diversos desgastes naturais, decorrentes do tempo e da utilização por praticantes de diversas modalidades esportivas. Ocorreram várias intervenções parciais no período, mas os reparos superficiais chegaram a seu limite e hoje o local não está apto para receber eventos esportivos e a presença do público.

De acordo com o Prefeito Márcio Reinaldo os principais pontos da obra serão os seguintes: Reforma do piso, banheiros, pintura, área externa e conferência do telhado (que foi reformada pela última vez em 2012). Além disso, outra ótima informação, já confirmada pelo Prefeito, é a colocação de cadeiras em todo o espaço de arquibancadas do ginásio.

Dentre os vários assuntos abordados no semanário, na esfera esportiva, os que mais chamaram a atenção e que foram destacados com ênfase por ele foram os seguintes:

PROGRAMA MEXA-SE: O Prefeito determinou que sejam instaladas, urgentemente, mais academias ao ar livre e o Programa Mexa-se nos bairros Monte Carlo, Canadá, Itapuã e agora também no bairro da Várzea, o mais antigo de Sete Lagoas. 

CAMPO DO CAP: As obras para construção de arquibancada e drenagem pluvial do Campo do CAP, no bairro Progresso seguem a todo vapor, com previsão de conclusão em aproximadamente 90 dias. Após o encerramento da parte estrutural, terraplanagem e degraus no antigo barranco, nos próximos dias será iniciada a construção da arquibancada que terá 60 metros de comprimento e 6 degraus.

Obra para construção de arquibancada no Campo do CAP / Foto: PMSL - DivulgaçãoObra para construção de arquibancada no Campo do CAP / Foto: PMSL - Divulgação

COPA DO FUTURO:
A primeira fase da Copa do Futuro, competição que abrange atletas entre 8 e 14 anos, num total de mais de 1.000 crianças e adolescentes, vai chegando ao fim. A Copa do Futuro é um torneio idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, que conta com a coordenação da Liga Eclética Desportiva de Sete Lagoas. Já foram realizadas cinco rodadas. Os jogos estão acontecendo aos sábados pela manhã, nos diversos campos de bairro da cidade, dentre eles: América, Recanto do Jacaré, Clube Náutico, Curitiba, Montreal e Cidade de Deus. No último sábado foram realizadas as partidas da 4ª rodada da primeira fase. 

A final da competição, para as três categorias, será na Arena do Jacaré. De acordo com Lea Dias, Presidente da Liga Eclética de Sete Lagoas, a data mais provável para estas finais será no dia 06 de setembro, podendo de estender para o dia 13 do mesmo mês.

O Programa Café com o Prefeito vai ao ar toda segunda-feira, ao vivo na Rádio Eldorado AM 1.300KHZ, a partir das 8 horas da manhã, sob apresentação de Álvaro Vilaça e Leila Dias.

Conhecidos os finalistas da Copa da Amizade 

No último domingo pela manhã, duas partidas realizadas no Campo do Bangu (bairro: Vapabuçu) definiram os classificados para a decisão da Copa da Amizade, edição 2015.

No primeiro jogo o time do Centenário eliminou o Sama, vencendo por 2 x 1.

Na segunda partida, mais um confronto extremamente equilibrado, com vitória da Cedro por 1 x 0 sobre o União Progresso.
Portanto, no próximo domingo, Centenário e Cedro farão a decisão do campeonato, a partir das 10h30. Na preliminar, Sama x União Progresso decidirão o terceiro lugar, a partir das 8h30.

Esse tem sido um excelente torneio, muito bem organizado, com registro de bons públicos e futebol de qualidade. Parabéns aos organizadores e participantes!

Não dará resultado

O Atlético virou o turno na segunda colocação, com 36 pontos. Nada ruim, mas poderia ser bem melhor não fossem os erros da arbitragem. Nas últimas duas rodadas a equipe mineira foi derrotada para Grêmio e Chapecoense e com muitas queixas sobre as decisões dos árbitros.

Contra o Grêmio foi um pênalti não marcado depois que um defensor do time gaúcho cortou a bola com a mão. Já no duelo de domingo, contra a Chapecoense, foram dois lances capitais e determinantes no resultado. Leonardo Silva expulso ainda no primeiro tempo, de forma muito rigorosa, e uma mão não marcada de Apodi, que seguiu o lance e fez o gol do triunfo dos catarinenses.

Depois de erros graves e decisivos, a direção do Atlético vai aproveitar o bom transito que tem dentro do CBF para visitar o presidente Marco Polo Del Nero. Além do mandatário, os dirigentes alvinegros também pretendem conversar com Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem.

No entendimento da direção do Atlético, o time só perdeu a liderança em função dos erros dos árbitros, nos próprios jogos, no clássico entre São Paulo e Corinthians e na partida do Timão diante do Avaí. 

Protestar na CBF e dar declarações contrárias ao trabalho dos árbitros são práticas que, na história do Atlético, nunca surtiram efeito. Duvido que isso irá mudar agora!



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos