Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Nível técnico excepcional marca a abertura da Copa Eldorado

Em função das chuvas que caíram em Sete Lagoas entre o início da noite de sábado e a madrugada de domingo, quatro partidas da 23ª edição da Copa Eldorado / Faculdades Promove foram canceladas. Os jogos estavam programados para o domingo pela manhã, nos Campos do Serrinha (bairro do Carmo) e Curitiba (bairro São Francisco). São eles: Corinthians x Bosque, Serrinha x OMR, Cidade de Deus/Locmaqfer x Asa Comunicação e Curitiba x União Orozimbo.

Uma reunião na tarde de segunda-feira (15.12.14), selou todos os detalhes da sequência da competição. Para o próximo final de semana estão programadas dez partidas, todas válidas pela segunda rodada. Em comum acordo com os dirigentes das equipes, ficou acertado que não haverá rodada no final de semana compreendido entre o natal e o ano novo. A previsão de encerramento da Copa Eldorado, pelo menos a princípio, continua mantida para o dia 1º de fevereiro de 2015.

A Copa Eldorado foi aberta quinta-feira da semana passada, 11, com uma partida entre Santa Helena x Operário, no Campo do Serrina. O Santa Helena, atual campeão, venceu por 4 x 1.

No sábado a primeira rodada teve continuação. Confira as informações de tudo que aconteceu nos jogos:

As cinco partidas foram realizadas nos campos do Ideal, Bernardo Valadares e Bangu, com bom futebol e belos gols, mas acima de tudo, com um nível técnico surpreendente e ótima presença de público.

O principal destaque da rodada ficou para a goleada do Fluminense/Pró Minas sobre a equipe da Cooperselta por 6x1, além da bela vitória de virada do Montreal por 3x1 sobre o Vila Real. Nos demais jogos, não houve muitas surpresas, com vitórias do River/Neco Tábuas por 3x1 sobre o Ícaros, Ideal sobre a Máfia Azul por 2x0 e empate entre Borussia/Bazar Esportes e Industrial, por 1x1.

Como de costume, todos os jogos da Copa Eldorado estão sendo transmitidos ao vivo pela Rádio Eldorado AM 1.300 KHZ e também pela internet (www.eldorado1300.com.br). A cobertura também será ampliada para vários veículos parceiros, como o Jornal Hoje Cidade, Portal Sete, Jornal Notícia, Jornal Sete Dias, Jornal Boca do Povo, Site Sete Lagoas e TV Sete Lagoas, dentre outros.

Diariamente, os ouvintes e internautas também podem acompanhar o completo noticiário esportivo nos programas Tempo Esportivo (11h10 às 12h ) e Eldorado nos Esportes (17h às 18h ).

Ao todo, a 23ª edição da Copa Eldorado vai distribuir mais de seis mil reais em prêmios (troféus, medalhas, brindes e dinheiro).

Minas Boca pode mudar de dono de novo

O período de disputa da Copa Eldorado serve para várias coisas: Preencher o calendário esportivo no fim do ano, revelar talentos para o futebol amador e profissional, movimentar e promover a convivência saudável entre as comunidades das diversas regiões de Sete Lagoas e de municípios adjacentes e também para se informar de tudo o que vem acontecendo nos bastidores dos clubes profissionais que representam a cidade.

Sábado, no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa (Campo do Ideal) foi flagrada uma conversa “ao pé de ouvido” entre o atual presidente e dono do Minas Boca, Édson Eustáquio Ramos, o Paredão e o empresário Paulinho Santo André. Dentre os assuntos que foram tratados, uma das pautas foi a possível negociação e venda do Minas Boca para o homem forte do futebol da região metropolitana de Belo Horizonte.

Procurado por nossa reportagem, Paulinho desconversou, mas admitiu que o projeto poderá evoluir, desde que, conte com o apoio de outros empresários, pois o futebol profissional está muito inflacionado.

Paulinho Santo André foi tricampeão da Copa Itatiaia, como dirigente, entre os anos 80 e 90. Acumula uma extensa e rara galeria de troféus oriundos de conquistas das mais variadas disputas em competições amadoras no estado.

Esse ano, mais uma vez, ele é o “homem forte” do River, clube com o qual, já conquistou uma edição da Copa Eldorado, numa final épica contra o CAP do Progresso, no Campo do América.

Que o melhor aconteça para o futebol de Sete Lagoas, afinal de contas, o Minas Boca não pode fazer o caminho inverso e correr o risco de, em menos de dois anos, voltar à Terceira Divisão do futebol mineiro. Talvez, a fusão desses e de outros empresários, trabalhando em prol do clube, seja a melhor saída, num momento tão delicado do nosso futebol.

Por falar em Módulo II, a competição tem início marcado para o dia 15 de fevereiro. O Minas já sabe que vai estrear em casa, diante do Nacional de Esmeraldas (o antigo Nacional de Nova Serrana, que foi para Patos de Minas, Muriaé e agora chegou à vizinha Esmeraldas). O confronto está confirmado para a Arena do Jacaré, onde o Nacional irá mandar os seus jogos.

Quanto ao Minas, existe a possibilidade de que suas partidas sejam realizadas no Campo do Ideal, com o intuito de fugir das despesas do principal estádio da cidade.

Veja a relação completa dos jogos do Minas na primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II:

Dia 15/02, domingo, às 17 horas na Arena do Jacaré - Nacional E.C x Minas Boca
Dia 21/02, sábado, às 17 horas na Arena do Jacaré - Minas Boca x América TO
Dia 25/02, quarta-feira, às 20 horas em Ipatinga - Ipatinga x Minas Boca.
Dia 28/02, domingo, às 10 horas em Muriaé - Nacional x Minas Boca
Dia 04/03, quarta-feira, às 20 horas na Arena do Jacaré - Minas Boca x Social
Dia 08/03, domingo, às10 horas em Coronel Fabriciano - Social x Minas Boca
Dia 11/03, quarta-feira, às 20 horas na rena do Jacaré - Minas x Nacional A.C
Dia 14/03, sábado, às 17 horas na Arena do Jacaré - Minas Boca x Ipatinga
Dia 18/08, quarta-feira, às 20 horas em Teófilo Otoni - América TO x Minas Boca
Dia 21/03, sábado, às 16 horas na Arena do Jacaré - Minas Boca x Nacional E.C

O grupo B é formado pelas seguintes equipes: CAP Uberlândia, Uberlândia, Araxá, Patrocinense, Montes Claros e Tricordiano.

Ao todo, doze equipes vão disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro. Os times estão divididos em duas chaves de seis equipes e jogam entre si, em turno e returno, dentro de cada grupo. Classificam-se para o hexagonal final os três primeiros colocados de cada chave.

Galo continua vivo no Marrocos

O Marrocos recebe pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Clubes da Fifa. Esse ano não há presença de clubes brasileiros, mas as lembranças da edição de 2013 ainda estão vivas, principalmente por conta da passagem do Atlético em Marrakesh. A cidade foi selecionada, mais uma vez, como local de quatro jogos da competição, incluindo a decisão, no próximo sábado, 20.

Vilaça esteve presente ma cobertura do Mundial em 2013 / Foto: Arquivo PessoalVilaça esteve presente ma cobertura do Mundial em 2013 / Foto: Arquivo Pessoal
Apesar da festa que proporcionou ao povo de Marrakesh, o Galo decepcionou e foi eliminado nas semifinais pelo desconhecido adversário marroquino Raja Casablanca, perdendo por 3 x 1. Até hoje encontra-se com facilidade pessoas vestidas com camisas do Atlético na principal cidade turística do Marrocos. Estima-se que, cerca de vinte e cinco mil atleticanos estiveram presentes no local em 2013.

Os marroquinos estão empolgados com o fato de o país sediar o Mundial de Clubes. Tanto que os organizadores sugeriram à Fifa, no último Congresso Técnico, que desejam receber o torneio pelos próximos 10 anos.

Contudo, para as edições de 2015 e 2016, a sede será o Japão. Brasil e China já se candidataram para as edições de 2017 e 2018.

Concorrência em alta

Como se não bastasse o excelente elenco montado nas últimas temporadas e a inevitável procura por mais reforços, o Cruzeiro ainda irá receber no início do ano, vários atletas que estavam emprestados a outras equipes, o que poderá qualificar ainda mais o grupo.

Dentre os vários nomes, o principal destaque é o lateral esquerdo Gílson, vai permanecer no clube, após a atuação de destaque pelo América na Série B do Brasileirão. Além dele, estão retornando, mas com o futuro indefinido:

Rodrigo Souza – Criciúma
Victorino – Palmeiras
Everton – Joinville
Anselmo Ramon – Hangzhou Greentown-CHN
Rafael Donato – Criciúma
Marcelo Oliveira – Palmeiras
Pedro Ken – Vasco

Após os estaduais, também estarão de volta, o volante Ueliton, emprestado ao Bahia, Elber, que está no Coritiba e Souza, vinculado ao Santos.

Esta é a famosa “dor de cabeça boa” para o técnico Marcelo de Oliveira, que poderá contar com um número ainda maior de jogadores de qualidade para a temporada 2015.

Alguma dúvida de que o Cruzeiro vem ainda mais forte no próximo ano?


Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.




Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos