Menu

Presos fazem rebelião em Pedro Leopoldo e atiram em agente penitenciário

Durante a madrugada desta quarta (19) cerca de 150 presos do Presídio de Pedro Leopoldo, fizeram uma rebelião, roubaram armas e chegaram a atirar num Foto: blogemdia.comFoto: blogemdia.comagente penitenciário. 

Segundo informações da Polícia Militar,  três agentes penitenciários e dois funcionários foram rendidos pelos detentos. Um preso fingiu estar passando mal e junto com quatro comparsas renderam o agente que realizava o socorro. Os presos conseguiram uma pistola calibre 40, uma submetralhadora .40, seis espingardas .12,  oito revólveres e bombas de efeito moral.

Milton Barbosa Ribeiro de Oliveira, de 31 anos, foi atingido no braço e não corre risco de morrer.  Até o início desta manhã os outros dois agentes penitenciários foram mantidos reféns. Todas as vítimas foram liberadas e atendidas por agentes do Corpo de Bombeiros.

Na porta do presídio houve intensa movimentação, com a presença da imprensa e diversos familiares dos detentos. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão Aéreo, Rota e Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram acionados e, segundo os militares do 36º batalhão, conseguiram negociar a rendição dos presos. Antes de se entregaram, os detentos exigiram a presença de um juiz e de integrantes da imprensa. As exigências dos presidiários foram atendidas e, depois da rendição, eles foram levados para a igreja do presídio. 

Da Redação


Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10