Menu

Galo acredita até o fim e conquista empate com o Inter no último lance do jogo

Dá para acreditar? O Atlético-MG sempre acredita. Embalado pelo tradicional cântico da torcida no Horto, o Galo achou o gol de empate com o Inter a dez segundos do final do primeiro duelo das oitavas da Libertadores, na noite desta quarta-feira. O chute forte de Leonardo Silva decretou o 2 a 2, tirou o brilho da estrela do colorado Valdívia, mas ainda deixa os gaúchos em vantagem para o duelo da volta, no Beira-Rio.

O Galo perdia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro e capitão Leonardo Silva foi ao ataque e marcou o gol de empate para explodir a Massa no Horto.

O outro gol alvinegro foi marcado por Douglas Santos, com Lisandro López e Valdívia fazendo os gols do time gaúcho.

Douglas Santos-fez o primeiro gol do Galo no confronto dramático contra o Internacional/Foto: DivulgaçãoDouglas Santos-fez o primeiro gol do Galo no confronto dramático contra o Internacional/Foto: Divulgação

O jogo de volta será às 22h da próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para avançar às quartas de final, o Galo terá que vencer por qualquer placar ou empatar fazendo pelo menos três gols. Um novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis.

Antes, no sábado, o Atlético enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

No primeiro lance do jogo, Luan cometeu falta em Aránguiz e recebeu cartão amarelo. Em seguida, Marcos Rocha errou o passe na saída de bola e o Internacional abriu o placar com Lisandro López.

O Atlético foi para cima e, aos quatro minutos, Rafael Carioca acertou uma bomba no travessão e Dátolo foi travado quando tentou aproveitar o rebote. Em seguida, Pratto finalizou sem ângulo, por cima do gol.

Aos seis minutos, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol.

A torcida apoiava o time e, aos 14, após boa jogada de Lucas Pratto, Douglas Santos chutou de fora da área, de perna direita, e empatou a partida: 1 x 1.

No minuto seguinte, Dátolo chutou cruzado pela direita e o goleiro fez a defesa. Aos 18, Victor fez grande defesa no chute de Lisandro López.

O Alvinegro seguiu pressionando e levou perigo nos cruzamentos de Dátolo, pela esquerda, em cobrança de falta, e Thiago Ribeiro, pela direita. Aos 27, em boa oportunidade, Luan cobrou falta por cima do gol.

Aos 32 minutos, Aránguiz deu um pontapé em Dátolo e recebeu apenas cartão amarelo. Três minutos depois, Douglas Santos sofreu falta perto da área, Dátolo cobrou e a defesa colorada afastou o perigo.

Em outra boa chance atleticana, a última da primeira etapa, Dátolo tabelou com Thiago Ribeiro pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos dois minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e Lucas Pratto finalizou de calcanhar para a defesa de Alisson.

Aos nove minutos, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Dátolo na grande área pela esquerda e cruzou rasteiro para a defesa do goleiro Alisson.

Douglas Santos recebeu ótimo passe de Leandro Donizete e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Alisson.

Aos 15 minutos, Valdívia fez o segundo gol do time gaúcho. Aos 23, Dátolo cobrou falta, Pratto desviou de cabeça e Jemerson concluiu por cima do gol.

Levir Culpi substituiu Leandro Donizete por Giovanni Augusto aos 24 minutos. Aos 28, Luan cruzou pela direita e a defesa gaúcha conseguiu fazer o corte. Logo depois, Jô entrou no lugar de Dátolo.

Aos 32 minutos, Thiago Ribeiro deixou o campo para a entrada de Carlos. Quatro minutos depois, Alisson fez grande defesa na finalização de Lucas Pratto. Aos 41, Douglas Santos cruzou com perigo pela esquerda e o goleiro conseguiu interceptar.

Aos 45 minutos, Jô recebeu de Giovanni Augusto e foi travado pelo zagueiro na hora da finalização. Em seguida, o próprio Jô chutou da entrada da área, para fora.

Aos 49, Leonardo Silva cabeceou na trave. Em seguida, o próprio Leonardo Silva chutou para empatar o jogo e enlouquecer a Massa no Horto: 2 x 2.

Ao fim do jogo, a torcida entoou os cantos “Eu Acredito” e “O Galo é o time da virada”, além do hino do clube.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 INTERNACIONAL
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Oitavas de Final – Jogo de Ida
Data: 06/05/2015
Hora: 22h
Gols: Lisandro López (1’), Douglas Santos (14’), Valdívia (60’), Leonardo Silva (94’)
Público pagante: 19.553
Renda: R$1.197.920,00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Luan, Leonardo Silva (Atlético); Willian, Aránguiz (Internacional)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Caioca, Dátolo (Jô) e Luan; Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Internacional
Alisson; Ernando, Juan e Alan; Willian, Aránguiz, Rodrigo Dourado, Alex (D’Alessandro) e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Eduardo Sasha (Valdívia) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Da Redação com Clube Atlético Mineiro

 



Publicidade

+ Esportes

Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do Democrata e Nova Iguaçu na partida de sábado (27)

Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do Democrata e Nova Iguaçu na partida de sábado (27)

Abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo, sendo chamado também de "Abril Azul". E para reforçar as c...

Guia de jogos: confira a programação de futebol na TV neste final de semana

Guia de jogos: confira a programação de futebol na TV neste final de semana

Preparem-se, torcedores! O fim de semana promete ser eletrizante no mundo da bola! Nos dias 27 e 28 de abril, rola a bol...

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

O Democrata estreará na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Nova Iguaçu-RJ, vice-campeão carioca, no próximo sábad...

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

O Democrata de Sete Lagoas anunciou nesta quarta-feira (24) o retorno do volante Claudinei, ex-Atlético, para a disputa ...

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Uma vitória crucial para consolidar a liderança no grupo e dar um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libe...

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Em uma partida de baixo desempenho técnico, Cruzeiro e Unión La Calera-CHI ficaram no empate em 0 a 0 nesta terça-feira ...

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Uma das 'crias' do Garimpo completou 94 anos de história nesse domingo (21). O Bela Vista Futebol Clube abriu os portões...

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Em um clássico emocionante no Sesc Venda Nova, o Cruzeiro goleou o Atlético por 4 a 0 na tarde desse domingo (21), pela ...

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

Muita animação, solidariedade e prática esportiva de alta qualidade. Assim foi a 1ª Corrida Amamos Correr, realizada em ...

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Fotos: Djhéssica Monteiro e Filipe Felizardo/ Sete Lagoas.com.br {gallery}fotos_eventos_2024/Aniversario_Bela_Vista{/...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos