Menu

Carreta tomba e interdita Av. Secretário Divino Padrão

Um acidente com um Scania carregado com material da Iveco mobilizou os Bombeiros, Polícia Militar, Samu, dois caminhões guinchos e dezenas de curiosos na tarde desta sexta-feira, 15, na Av. Secretário Divino Padrão. Nilton Fernandes de Moura, 48 anos, seguia pela avenida por volta das 12h40, quando perdeu o controle próximo de chegar a Av Dr. Renato Azeredo.

Posição da cabine dificultou resgate do motorista / Foto: Marcelo PaivaPosição da cabine dificultou resgate do motorista / Foto: Marcelo Paiva

A carreta tombou e a cabine bateu em uma árvore o que dificultou o trabalho de retirada do motorista da carreta, que durou mais de duas horas. Quem viu a frente do veículo destruída não acreditou que o motorista foi levado para o pronto atendimento com ferimentos leves, uma fratura na perna esquerda e uma suspeita de fratura na perna direita.

Resgate durou cerca de duas horas / Foto: Juliana NunesResgate durou cerca de duas horas / Foto: Juliana Nunes

Houve desabastecimento de energia elétrica porque quando tombou a carreta provocou um abalo no poste de energia próximo, o que ocasionou um curto circuito causando a queda da energia. Técnicos da Cemig já estão no local e aguardam a retirada da carreta para repararem a rede.

Motorista foi encaminhado ao HPS Municipal para atendimento / Foto: Juliana NunesMotorista foi encaminhado ao HPS Municipal para atendimento / Foto: Juliana Nunes

Vizinhos próximos ao local do acidente dizem que acidentes no trecho são recorrentes e que medidas já foram pedidas na secretaria de Trânsito. Uma moradora da rua Elvira Vasconcelos, esquina com Sec. Divino Padrão, onde a carreta tombou, disse que “já pedimos uma rotatória ou um quebra mola, qualquer coisa, para diminuir o número de acidentes aqui. Foi um barulho horrível”, desabafou.

Trânsito interditado na Av. Secretário Divino Padrão / Foto: Juliana NunesTrânsito interditado na Av. Secretário Divino Padrão / Foto: Juliana Nunes

Confira o vídeo:


por Marcelo Paiva


Publicidade

Comentários   

Éder de Faria Vilaça
0 #13 Éder de Faria Vilaça 20-02-2013 12:11
Fico pensando se tivesse alguém na área onde a carreta tombou...com certeza não sobreviveria... será que vai precisar morrer alguém ali para que a administração pública coloque um moderador de velocidade? Afinal somos só números, nós eleitores somos importantes somente um dia a cada 4 anos e claro para pagar os impostos e taxas...
Citar
Antonio Carlos Silva
0 #12 Antonio Carlos Silva 19-02-2013 09:42
Eu concordo com o comentário abaixo, se a carreta estava indo pra IVECO ela deveria usar a perimetral que é uma via duplicada para o escoamento e abastecimento da cidade. Imagina se essa carreta tomba em cima de um carro? Região central não é local de veículos tão pesados, BH sabe bem disso.
Citar
Chistine
+1 #11 Chistine 18-02-2013 13:38
Existe a perimetral para quê ?????
Citar
Chistine
+1 #10 Chistine 18-02-2013 13:33
Não basta só sinalizar porque mtos não cumprem o manda as leis de trânsito. Você sabe como é brasileiro.? Citando Breno Gott:
Basta sinalizar bem antes da curva, orientando os condutores a reduzirem a velocidade, devido ao alto índice de acidentes no local. Só isso.
Citar
Anderson Aquino
+1 #9 Anderson Aquino 18-02-2013 11:00
não estou querendo defender ninguém, mas não se pode colocar a culpa na atual administração (assumiram em janeiro uma cidade desfacelada), mas fica o alerta que o prefeito e os secretários de obras e transportes devem fazer um tour pela cidade para verem que algumas ruas, avenidas, praças e rotatórias são bizonhas e merecem uma reforma e nova sinalização. Não cometam o erro de não repararem os erros de administrações anteriores.
Citar
Guilherme Araujo
+2 #8 Guilherme Araujo 18-02-2013 09:00
e vai continuando acontecendo acidentes ali. a via é mal sinalizada, antes da curva, tem uma rotatória que nunca funcionou, e a curva do acidente citado, em especial é mal projetada, fazendo com que mande o carro p/ fora da curva. em outras palavras, pareci mais uma pista de esqueite.
parabéns administração sete lagoana. Abraços
Citar
daniel
0 #7 daniel 15-02-2013 21:16
Hahahaha,o povo é curioso demais né,aglomera mesmo,até eu fui,kkkkkkkkkk
Citar
Yuri
-2 #6 Yuri 15-02-2013 19:09
Naum precisa de rotatoria nem de quebra molas nenhum naum, pq ninguem aguenta mais quebra molas por aki, basta sinalizar direitinho.
Citar
Júlio Alves Santos
+2 #5 Júlio Alves Santos 15-02-2013 16:39
Fiquei com uma dúvida, o que uma carreta deste tamanho fazia por ali? O caminho correto não seria pela perimetral? Isso aí poderia ter sido uma tragédia, como as da Av. Nossa Senhora do Carmo em BH. Vamos pensar e agir antes que o pior aconteça.
Citar
Breno Gott
+1 #4 Breno Gott 15-02-2013 16:00
Basta sinalizar bem antes da curva, orientando os condutores a reduzirem a velocidade, devido ao alto índice de acidentes no local. Só isso.
Citar
Anderson Luis de Aquino e Silva
+3 #3 Anderson Luis de Aquino e Silva 15-02-2013 15:42
Realmente a curva é perigosa. Foi mal projetada e executada. O excesso de velocidade de veículos no trecho aliado ao traçado bizonho da curva são determinantes para a ocorrência deste tipo de acidente.
Citar
Júlio Alves Santos
+1 #2 Júlio Alves Santos 15-02-2013 15:25
Essa curva é muito perigosa... toda atenção é pouca nesse local.
Citar
Graziele Costa Moreira
+2 #1 Graziele Costa Moreira 15-02-2013 15:24
Eu moro nessa Avenida, não é a primeira vez que acontece acidente igual e ainda por cima no mesmo lugar! Aconselho aos pedestres a não passar por esse lado da rua.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Notícias - Cidade

Joyeix -  Entrou 31/10