Menu

Sete Lagoas vai ganhar Programa Integrado de Gestão e Arborização para o município

A secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas dará início  já em agosto ao chamado “Programa Integrado de Gestão e Arborização do Município”. A iniciativa tem como objetivo fazer um diagnóstico das árvores e de tudo que já foi plantado no município.  A iniciativa, aprovada pelo Conselho de Meio

Ambiente da Cidade, será dividida em três fases, sendo que na primeira, será feito um estudo do processo de arborização de Sete Lagoas, assim como levantamento de dados sobre área arborizada da cidade.

Segundo dados da secretaria, será montada uma equipe especializada para fazer a analise dos dados além da implantação de Softwares para auxiliar na coleta das informações. O projeto, que ainda não possui um valor total orçado vai contar com a contribuição de R$50 mil da Ambev. Para a segunda fase, esta prevista a analise dos dados coletados e também o estabelecimento de onde e quais mudas poderão ser plantadas na cidade. Essa fase tem como objetivo desenvolver o chamado “Plano Diretor de Urbanização” que deverá evitar o plantio e tratamento incorreto das árvores dentro do município.   Por último a secretaria pretende colocar em prática todas as informações coletadas durante o monitoramento e criar uma espécie de “código que fale como deverão ser feitas as alterações e plantio de árvores dentro da cidade”, conclui.

da redação