Logo

Detentos colocam fogo em colchões nos corredores do Presídio de Lagoa Santa

Alguns detentos do Presídio de Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, colocaram fogo em seis colchões nos corredores de uma das alas da unidade prisional no início da tarde desta segunda-feira (1º).

Foto: Divulgação / Corpo de BombeirosFoto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Militares do 3 Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram acionados por policiais penais que trabalhavam no turno. Mas antes mesmo da chegada da guarnição, os agentes conseguiram conter o fogo.

Os bombeiros fizeram o rescaldo e não encontraram outros focos de incêndio. Apesar do susto, a corporação informou que ninguém se feriu.

Investigação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou à Itatiaia que detentos de duas celas são os responsáveis por colocar fogo em pedaços de colchões e jogá-los no corredor.

De acordo com a Pasta, o fogo teve início por volta de 12h. Os policiais penais conseguiram agir rápido e apagar as chamas por volta de 12h15.

A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades, o motivo do ocorrido, e possíveis danos ao patrimônio.

Os presos identificados vão passar pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas, conforme informou a Sejusp.

Com Itatiaia

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks