Logo

Polícia Civil participa de projeto com crianças e adolescentes em Cordisburgo

A Escola Estadual Cláudio Pinheiro de Lima da cidade de Cordisburgo, desenvolveu o projeto "Pipa no ar: Brincando e aprendendo com segurança". O encontro aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto,onde os alunos demonstraram os conhecimentos adquiridos através de cartazes, poesias, hakai, estudos de textos, dobraduras, murais, relatórios, palestras e pinturas no muro da escola.

A Policia Civil explicou aos alunos os riscos do cerol embutido na brincadeira/Foto: Polícia Civil A Policia Civil explicou aos alunos os riscos do cerol embutido na brincadeira/Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) do Estado de Minas Gerais, através da Delegacia de PC de Cordisburgo, realizou o importante trabalhado de conscientização para os participantes do projeto sobre os danos causados pelo uso do cerol. A equipe apresentou para aproximadamente 200 crianças e adolescentes do ensino fundamental, com idade entre os 12 e 16 anos, os riscos e as consequências do uso de linhas cortantes para soltar pipa.

Os policiais civis explicaram aos jovens que soltar pipa é uma brincadeira saudável, e que tem um aumento relevante nesta época do ano, porém o uso de linha cortante pode transformar a brincadeira em crime, como dano, lesão corporal ou até mesmo homicídio, estando sujeito ainda a multa, conforme a lei n.º 14.349/2002.

Os alunos participaram de oficinas de artes/Foto:Polícia CivilOs alunos participaram de oficinas de artes/Foto:Polícia Civil

Ainda ressaltaram que apesar da iniciativa da Polícia em orientar as crianças sobre a forma correta de se brincar, cabe aos seus responsáveis educá-los, evitando que seus filhos façam o uso de linhas cortantes durante as brincadeiras.

No final, as crianças participaram ativamente de um debate sobre o perigo da brincadeira e tiraram suas dúvidas acerca do assunto.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks