Logo

Começou hoje o Júri do empresário assassinado Juninho Chaves do restaurante Donana

Desde o início da manhã desta terça-feira (11) o movimento nos arredores do Fórum de Sete Lagoas despertou a atenção da população que passava pelo local. Começou às 11h30 o julgamento dos suspeitos acusados pelo assassinato do empresário Luciano Mozart Ferreira Chaves Júnior, conhecido como Juninho Chaves. Policiais Militares e Guarda Municipais armaram um esquema de segurança que chegou a interceptar o acesso à Rua José Duarte Paiva.

O empresário Márcio João Ribeiro, o “Marcinho da Estação Brasil”, Marcio Zacarias, Eliana de Souza Oliveira, a “Lili”, e Edimilson Martins de Oliveira serão julgados pelo assassinato que aconteceu no dia 21 de março de 2013. O homicídio ocorreu na porta da residência da vítima, na Rua Cirilo de Abreu no Bairro Chácara do Paiva, por volta das 15h, quando ela chegava no local.

Luciano Mozart Ferreira Chaves Júnior, o conhecido Juninho Chaves foi assassinado no dia 21 de março de 2013 / Foto: FacebookLuciano Mozart Ferreira Chaves Júnior, o conhecido Juninho Chaves foi assassinado no dia 21 de março de 2013 / Foto: Facebook

O mandante do crime seria o empresário Márcio João, que na época comandava a casa de shows Estação Brasil. De acordo com as investigações feitas pela Delegada Mariza Andrade, da Delegacia de Homicídios, seis pessoas estariam envolvidas, um deles Valdirlei Teixeira dos Santos, o “Careca” que está foragido e Douglas Souza de Oliveira, o “Lourinho” irmão de “Lili” que foi morto em Ribeirão das Neves, no ano passado, com dez tiros. A motivação do crime pode ter sido por causa de concorrência comercial.

Participaram da primeira sessão do júri parentes da vítima e dos acusados. Os quatro suspeitos foram colocados ao lado direito do Juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues da 1ª Vara Criminal da Comarca. Os sete escolhidos para o conselho de sentença são representados por quatro homens e três mulheres e foram selecionados dentre 50 jurados convocados. A previsão é que o Júri termine em aproximadamente uma semana.

O grupo foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e cada um dos envolvidos pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks