Logo

Vacinação de hepatite B marca dia de luta contra doença

Atualmente, as hepatites são consideradas como importante desafio para a saúde pública. Para marcar o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais, 19 de maio, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) promove nesta terça-feira (19) uma vacinação contra a hepatite B, voltada para a população adolescente. A abertura da campanha será realizada às 9h30, na Escola Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central), em Belo Horizonte. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Felipe Caram presidirá a cerimônia.

Durante o evento haverá ainda a apresentação da banda Isoldina, que leva seu rock aos alunos, como mais um incentivo para que os jovens possam se vacinar.

Será vacinada a população na faixa etária entre 10 a 19 anos. Isso se justifica, pois, somente em 1998, a vacina contra a hepatite B foi incluída no calendário nacional de vacinação infantil. Muitas das crianças e adolescentes nascidas antes de 1997 não foram imunizadas. Além disso, a cobertura vacinal nesta faixa de idade está abaixo dos 90% estabelecidos como meta. Entre os adolescentes de 11 a 14 anos o índice é de 72,38%, e nas pessoas de 15 a 19 anos, 60,2%.

A vacina está disponível na rede pública, em qualquer unidade básica de saúde, sendo aplicada em três doses, com intervalos de 30 dias entre elas. É destinada a pessoas de 0 a 19 anos. Educação e divulgação das formas de transmissão e dos mecanismos de prevenção da hepatite B são fundamentais. A imunização é a forma mais efetiva de prevenir esse agravo.

A Escola Estadual Central fica na rua Fernandes Tourinho, 1020, bairro Lourdes.
 
 
 
Agência Minas


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks