Logo

Sete Lagoas discute a importância da prática do jiu-jítsu em seminário

Como dominar a força, praticar as artes de forma consciente e conhecer bem o seu limite. Estes foram os temas do Sétimo Seminário jiu29jiu29de jiu-jítsu, que será realizado no Nado Livre nestS sábado, dia 31 de outubro. O esportista Rolker Gracie, cuja família é famosa pela prática da arte marcial em todo país, será o tema central da reunião.

Segundo um dos organizadores do evento, o professor de Educação Física e pós graduado em Personal Trainning, Mauro Henrique Carvalho, a técnica, que esta se expandindo na cidade ajuda no processo de autoconhecimento estimula bons valores. “A gente só ensina as pessoas que são nossos amigos. O jiu-jítsu dá uma disciplina aos alunos, que aprendem a dominar seu corpo e respeitar a pratica do esporte”, explica.

De acordo com a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, esta arte marcial de origem da China, é e uma das mais antigas praticadas pelo mundo. A técnica foi levada para a Índia, Japão e posteriormente ao Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial do esporte.

O Jiu Jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibem suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários. Sete Lagoas tem como representante de destaque Glaucon Santana, campeão Mundial de Jiu Jitsu na sua categoria.

 

da redação

foto do seminário do ano de 2009



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks