Logo

Cruzeiro empata na Arena e Cuca diz que time fez o possível neste sábado

O técnico Cuca lamentou o empate por 0 x 0 com o Atlético-PR, neste sábado, que impediu a equipe de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o comandante celeste deixou a Arena do Jacaré ciente de que o time se entregou e fez tudo o que estava ao seu alcance frente a um adversário forte, que luta para se aproximar do G-3.

“Nós fizemos o que podíamos dentro da condição do jogo. Não podemos reclamar do time, nem achar que jogou mal. Jogou dentro do que ofereceu a partida, o que pôde”, resumiu Cuca, sem deixar de lembrar o que significaria uma vitória sobre o Atlético-PR.

crucru“É lamentar, porque você tinha uma chance de chegar mais perto (dos líderes). Mas o jogo foi muito ‘encardido’. O adversário marcou bem e atrás. Aí fica difícil e, se você der mole, perde. Eles tinham dois, três jogadores que atacavam com muita velocidade. Ficou um jogo muito complicado”, disse.

O treinador avaliou que o Cruzeiro encontrou pela frente um time muito bem acertado defensivamente, que dificultou demais o trabalho dos atletas de frente.

“Foi um jogo como a gente imaginava, em que o adversário, na proposta dele de contra-ataque, marca defensivamente bem. Passam a linha da bola sete, oito jogadores e você não tem o contra-ataque e, quando nós tivemos, erramos o cruzamento”, comentou.

Cuca assinalou que os laterais Rômulo e Pablo foram seguidos de perto por jogadores de ataque do Atlético-PR e Montillo teve marcação individual e implacável. Se em outras vezes a qualidade do time ajudou a furar retrancas, neste sábado a sorte não ajudou.

“O que quebra uma marcação assim é você sair na frente e fazer o gol na bola parada, uma jogada individual, tiro de longa distância. Aí vira outro jogo. Nós não conseguimos fazer esse gol, ainda que pressionando o adversário e não tendo lá atrás grandes riscos, à exceção daquela bola que eles bateram na trave numa falta. O goleiro deles também foi feliz, pegou duas bolas importantes, a última de cabeça”, afirmou.

Após o empate em 0 x 0 com o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, os atletas do Cruzeiro enalteceram o empenho do time em busca da vitória e lembraram que o time continua de cabeça erguida, lutando pelo título nacional.

“O Cruzeiro não deixou de buscar a vitória em nenhum momento, infelizmente aconteceu esse empate que nós não desejávamos. Mas vamos trabalhar de cabeça erguida, porque temos mais um jogo fora de casa (contra o Goiás) e temos que buscar a vitória”, frisou o volante Henrique.

Thiago Ribeiro reforçou que a equipe não ficou satisfeita com o resultado, mas citou que os líderes também empataram, o que não deixou Fluminense e Corinthians se afastarem do time celeste na classificação.

“Futebol às vezes tem isso, não desistimos em nenhum momento, infelizmente não deu, faltou pouco, mas não podemos baixar a cabeça porque a gente continua a batalha. Os dois primeiros colocados (Fluminense e Corinthians) também empataram, perdemos a oportunidade de diminuir a diferença, mas tudo continua como estava antes do jogo” afirmou.

O atacante também disse que o time terá que conquistar pontos fora de casa, já que não conseguiu vencer o Atlético-PR, em seus domínios. “Nessa reta final do campeonato, perder pontos em casa é complicado, mas o jogo já passou, então vamos descansar e recuperar os pontos perdidos em Goiânia”, disse.

O elenco ganha folga neste domingo e volta às atividades na tarde de segunda-feira, tendo em vista o jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, na próxima quinta-feira.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro
Foto: Vipcomm/Divulgação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks