Logo

Copa do Futuro é encerrada em grande estilo com festa do futebol na Arena do Jacaré

Uma grande festa das categorias de base do futebol marcou o encerramento da 16ª Copa do Futuro realizada pela Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. As partidas finais das três categorias foram realizadas neste domingo, 17 de outubro, na Arena do Jacaré, um dos principais palcos do esporte de Minas Gerais.

Foto: Prefeitura de Sete LagoasFoto: Prefeitura de Sete Lagoas

“Estamos fazendo todo esse trabalho para incentivar as crianças no caminho da prática esportiva, da educação e do bem. Que sabe ainda podemos revelar grandes talentos para o futebol? Agradeço a todos os servidores envolvidos nesta bela iniciativa e aos pais por acompanhar e apoiar seus filhos”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Depois de um ano e sete meses de combate à pandemia, a Copa do Futuro reuniu mais de 600 crianças de regiões diversas de Sete Lagoas. A competição já revelou grandes craques do futebol e, mais uma vez, deixa a expectativa de apontar novos talentos da bola. “Esse é um momento de grande felicidade onde, após os obstáculos provocados pela pandemia, conseguimos realizar a edição da copa que deveria ocorrer no ano passado. Uma competição diferenciada que já revelou atletas como Marcos Rocha e Tiago Heleno para o mundo. Um dia de festa, no campo e nas arquibancadas”, declarou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Frederighi Fonseca.

As finais foram em alto nível técnico e o apoio da Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS) contribuiu para o sucesso do torneio. Nas decisões deste domingo, a entidade garantiu um trio de arbitragem com Cléver Assunção, Gilson Dionísio e Rômulo Oliveira, que tem trajetória destacada no futebol mineiro. “Depois de meses, é com muito orgulho que participamos desta competição. A presença também de meninas nos times é um grande diferencial deste ano. Somos fortes e estamos provando que podemos fazer a diferença”, disse Leia Dias, presidente da LEDS.

Rogério foi goleiro profissional e foi ver o filho disputar a final da categoria sub-13 na mesma posição. Ele destaca a importância do futebol de base para o futuro dos pequenos atletas. “Essa é uma grande oportunidade para que esses atletas possam se destacar no futebol. O importante é a dedicação e a seriedade no treinos e nas competições. É um prazer muito grande ver meu filho jogando na mesma posição que atuei”, comentou Rogério Alves de Souza.

A Arena do Jacaré é a casa do Democrata de Sete Lagoas e o presidente do clube foi prestigiar os jogos. Ele ressalta que a Copa do Futuro pode fornecer talentos para a única equipe profissional da região. “É gratificante ver o estádio com tantos torcedores. Um clima de rivalidade, mas com muito respeito de todos. Estamos observando os jogadores porque o Democrata vai retornar com suas categorias de base. Espero que o futuro do Democrata esteja aqui”, disse Renato Paiva.

O grande destaque das finais foi o time Arena TM, que conquistou o título nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 vencendo as equipes Verde Vale, Montreal Talentos Soccer e Ideal, respectivamente. O coordenador do time reconheceu a importância do torneio e fez agradecimentos. “Parabenizo a Prefeitura e a Liga por uma competição com nível tão alto. Uma copa digna do esforço de todas as equipes”, justificou Thiago Henrique “Mancha”.

Uma coisa é certa: a Copa do Futuro retornou e a última rodada deixou a sensação de querer mais. A próxima edição já está sendo pensada pela Prefeitura e, certamente, será um sucesso ainda maior.

FINAIS

Sub -11
Arena TM x 4 x 1 Verde Vale
Gols: Thalita Evelyn, Davi, João e Maicon (Arena TM) e Arthur (Verde Vale)

Sub-13
Arena TM 4 x 0 Montreal Talentos Soccer
Gols: Cristyan, Davi, Moisés e Cauã (Contra)

Sub-15
Arena TM 2 x 0 Ideal
Gols: Pedro Paulo e Riquelme

Com Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks