Logo

Atlético fecha preparação para enfrentar o Tombense neste sábado no Mineirão

O Atlético encerrou, com treino realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, a preparação para encarar o Tombense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O Alvinegro recebe o Gavião Carcará neste sábado, às 16h30, no Mineirão.

 Foto: Pedro Souza/AtléticoFoto: Pedro Souza/Atlético

O time vai a campo no Gigante da Pampulha deve ser formado pela maioria de jogadores considerados reservas. Isso porque a equipe, que já tinha a vantagem de jogar pelo placar agregado para avançar à final do Estadual, por ter terminado a fase inicial em primeiro lugar, abriu 3 a 0 no jogo de ida.

Assim, o Galo pode perder por até três gols de diferença que se classifica para a decisão. Outro fator que condiciona a escalação dos reservas está no foco na Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (13), o Alvinegro encara o América de Cali, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo H.

Assim, o Atlético enfrentará uma logística mais complexa e, por isso, poupar os titulares de possíveis desgastes físicos é uma estratégia vista com bons olhos pela comissão técnica.

Pelo menos no gol, é certeza de que o Galo terá um reserva atuando. O goleiro titular, Everson, foi expulso na partida de ida e deu lugar a Matheus Mendes.

O arqueiro, que defendeu o pênalti gerado pelo cartão vermelho de Everson, ganhará a chance de fazer sua segunda partida como titular com a camisa do Galo. A primeira oportunidade veio diante do Athletic, pela última rodada da primeira fase do Estadual, quando o técnico Cuca mandou a campo um time misto.

Assim, Cuca deve mandar o Atlético a campo para enfrentar o Tombense com: Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Jair, Alan Franco (Nathan) e Hyoran; Marrony, Vargas e Sasha (Diego Tardelli).

 Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks