Logo

Conselho Deliberativo do Democrata pede auditoria durante prestação de contas

O conselho deliberativo do Democrata Futebol Clube, comandado pelo seu presidente, Roberto Reis, se reuniu nessa terça (6), para tratar da aprovação do orçamento de 2012 e também discutir o pedido de auditoria das contas das administrações dos ex-presidentes Humberto Timo e Felisberto Gregório.

Durante o evento, apenas 11 dos 59 conselheiros compareceram à reunião, liderada pelo presidente Flávio Reis, que de antemão fez um balanço do seu primeiro ano de mandato e falou sobre os projetos para 2012. “Cumprimos um contrato com o Atlético celebrado na administração passada e, pela inexperiência do time, não obtivemos êxito no Campeonato Mineiro. Para 2012, nosso plano A é andar com nossas próprias pernas, mas precisamos de um grande aporte financeiro, para cumprir tal objetivo, como vocês verão no orçamento”, explicou Flávio.

A diretoria do conselho também fez uma breve explanação sobre o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base. Foi mencionado o sucesso da Escola de Conselho Deliberativo se reuniu nesta terça e discutiu o orçamento do clube para 2012 - Imagem: divulgação DemocrataConselho Deliberativo se reuniu nesta terça e discutiu o orçamento do clube para 2012 - Imagem: divulgação DemocrataFutebol do Democrata, que está completando 16 meses já com ótimos resultados, e das “peneiras” promovidas no interior do Estado, para selecionar jogadores para a categoria júnior, além das melhorias nos campos do Recanto do Jacaré.

Um dos pontos discutidos, foi a quitação de 13 processos trabalhistas em 2011, além de dois cíveis, o que só foi possível graças a negociações, em que os credores concederam grandes descontos. Os acordos, contudo, foram suspensos em função do bloqueio total das receitas do Clube com o estacionamento da Arena do Jacaré, o que está comprometendo as suas finanças.

Para 2012, serão necessários R$1 milhão para arcar com todas as despesas e custos do ano, já que o Jacaré, à princípio, não terá parcerias nas equipes profissional e júnior.

Durante a reunião, o conselheiro Luiz Antônio Vieira, sugeriu que seja feita uma auditoria das contas relativas aos últimos dois mandatários do Clube, Humberto Timo e Felisberto Gregório de Abreu.

Segundo Luiz, é importante que as coisas do Democrata sejam transparentes. “É necessário contratar uma empresa de auditoria para verificar a correção da contabilidade do Democrata. Precisamos saber se as receitas foram corretamente aplicadas”, frisou o conselheiro.

Conforme acordado entre os conselheiros, a auditoria somente será contratada após o parecer do conselho fiscal do Jacaré, presidido pelo auditor fiscal do Estado, Paulo Henrique Leão. O conselho deliberativo do Democrata volta a reunir-se apenas em 2012.

Da redação, com informações do Democrata



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks