Logo

América anuncia intenção em realizar jogos na Arena apesar dos atuais prejuízos com partidas na cidade

O América Mineiro anunciou nesta terça-feira, dia 7 de junho, que pretende trazer mais jogos para a Arena do Jacaré, mesmo com os atuais fotoame07fotoame07prejuízos com as partidas em Sete Lagoas.

Em entrevista ao SeteLagoas.com.br, o assessor do time Carlos Cruz explicou que a mudança do jogo entre o América e Internacional, realizado em Campo Grande, nesse último domingo, foi uma determinação da CBF e não uma escolha do clube.

Carlos disse ainda que a mudança foi feita para adequação das partidas dentro do campeonato. O assessor afirmou que a alteração do estádio foi benéfica ao clube, tendo em vista que os prejuízos com as partidas realizadas em Sete Lagoas chegam a cerca de R$25 mil.

Conforme já anunciado pelo time, alguns jogos foram realizados em Varginha, em função da parceria com a prefeitura, que cedeu o local de treinamento e ajudou na redução dos custos para viabilização dos jogos. “A gente hoje tem um prejuízo grande quando as partidas são realizadas em Sete Lagoas. A adesão dos torcedores a Arena do Jacaré ainda é pequena. Com a baixa arrecadação, a gente consequentemente não consegue fazer uma boa campanha e por isso tem baixa presença da torcida”, explicou.

Apesar das informações, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, em entrevista ao LANCE!NET, informou que a Arena será a casa do time nas próximas partidas. “A tendência é que o restante dos jogos do América seja na Arena do Jacaré sim. Mas não temos como garantir que isso irá acontecer. Não há nada definido, pois podemos precisar buscar outras opções”, afirmou ao Jornal.

Na ocasião, o diretor também reformou que a mudança ocorrida no último jogo do Coelho ocorreu em função de uma determinação da CBF. “Quero que fique bem claro. O América não pôde atuar em Sete Lagoas após uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Posteriormente, também ficamos sem poder atuar em Varginha. Aí, surgiu essa possibilidade em Campo Grande e aceitamos. Não deixamos de atuar na Arena”, reforçou.

 

 

Cintia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks